...

...

sábado, 2 de março de 2013

Sessão extraordinaria para votação do PCCR dos profissionais da Educação: Alvimar Almeida - periquito faz a festa e papagaio leva a fama

 O internauta Alvimar Almeida, assistente social, formado tambem em letras e sociologo por opção enviou essa materia especialmente para nosso blog.
 
RIDÍCULO, RIDÍCULO, RIDÍCULO, nunca pude participar de algo tão ridículo quanto a sessão que ouve para a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários dos FUNCIONÁRIOS Público Municipal de EDUCAÇÃO de Miranorte-TO. Em momento algum foi levado em conta o esforço daqueles profissionais que têm conhecimento e se uniram em prol de seus DIREITOS e estiveram nas ruas lutando com FAIXAS e CARRO DE SOM. Chegou a ser DESPREZIVEL a forma com que um VEREADOR disse que estava sabendo naquele momento do que se tratava não sei se por descaso ou falta de conhecimento mesmo, teve a capacidade de dizer que não tinha sido notificado ou informado do que seria votado naquela ocasião (dia 28/02) é importante que todos tenham conhecimento que foi o único assunto discutido naquela noite, de contrapartida houve a HUMILDADE da VEREADORA ANA LUIZA ao dizer que, por não ter conhecimento sobre o assunto foi na casa de alguns PROFESSORES entenderem a tabela e, por acreditar que os PROFISSIONAIS não teriam prejuízos em seus salários, votou SIM, O VEREADOR CABO WELITON também disse que avaliou todas as tabelas em mãos e chegou a conclusão que os valores eram sempre crescentes sendo assim votou SIM, o VEREADOR ARNALDÃO também deu show, falou da necessidade da classe se unir para ter maiores conquistas e foi o único que PARABENIZOU a classe pela VITÓRIA e foi aplaudido por toda a casa. O argumento, a justificativa, de alguns VEREADORES foi tão POBRE que chegava a doer, teve um vereador que teve a capacidade de dizer na sua justificativa que tinha total confiança no que estava fazendo, afinal de contas, quem fez isso (a tabela) foi uma pessoa formada em TABELA, com certeza deve ser um TABELADO né? Era preferível que tivessem votado de uma forma CEGA, MUDA e SURDA como a nossa JUSTIÇA, do que ter proferido tanta falta de CONHECIMENTO e tanta falta de ELEGÂNCIA com os FUNCIONÁRIOS presentes, principalmente aqueles que têm lutado tanto por esse DIREITO.
Todos os ELOGIOS da luta giraram em torno do Profº FERREIRA e o atual PREFEITO segundo as falas dos NOBRES vereadores deste MUNICÍPIO. O que talvez eles não conseguissem entender é que, três anos atrás, quando começamos nossa luta, o Profº FERREIRA era DIRETOR DO RUI BRASIL, inclusive professores tiveram dificuldades em se ausentar do Rui Brasil para participar da caminhada e de algumas reuniões da classe alegando o bom funcionamento da escola, o atual prefeito neste momento nós não sabíamos nem onde estava, agora, “periquito fazer a festa e papagaio levar a fama”, isso não vai acontecer mesmo. O que existe de verdade é que nós, (profissionais de educação) estamos juntos com o SINDICATO - SINTET a mais de três (03) anos, desde o mandato do prefeito ABRAHÃO COSTA lutando pela conquista deste DIREITO. Se havia alguém dentro daquele recinto que merecesse algum tipo de ELOGIO, não tenha dúvidas de que seriam os profissionais em EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL, OS PAIS DE ALUNOS QUE TIVERAM NAS CAMINHADAS, OS COMERCIANTES QUE NOS AJUDARAM COM AGUA E REFRIGERANTES PARA QUE PUDESSEMOS TER CONDIÇÕES DE CHEGAR AO FINAL DA CAMINHADA, OS ALUNOS, COMPANHEIROS DA REDE ESTADUAL E FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS que disponibilizaram de seu tempo para nos ajudar, acreditando na causa.
Depois de passado essa IMPORTANTISSÍMA sessão em discussões calorosas soltas por aí, ouve DIRETOR da rede municipal que teve a infelicidade de dizer que o importante é o DINHEIRO NA CONTA. Eu já prefiro dizer que o importante é a HISTÓRIA que se constrói. A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje, pois ela agrega todos os fatores envolvidos em um mesmo grau de importância, onde todos nós somos ATORES deste MOMENTO HISTÓRICO que hoje nos possibilita essa conquista.
Quero deixar o meu ABRAÇO a todos os funcionários, inclusive os que participaram dessa luta. E principalmente para aqueles que completaram 10 anos de prestação de serviço para este município no dia 01/03/2013, e, em ESPECIAL pra minha QUERIDA IVELANDA......UM XERO!!!!!! E dizer que: UNIÃO DE TODOS PELO MESMO PROPÓSITO GERA ACONTECIMENTOS POSITIVOS PARA GRANDES CONQUISTAS.
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Paulo Coelho

Materia feita pelo internauta: Alvimar Almeida

Um comentário :

Eurizane Oliveira disse...

Realmente é lamentável a falta de conhecimento de alguns dos vereadores do nosso município. Fui a votação e fiquei horrorizada com os argumentos uzados pela maioria dos vereadores. Demonstraram não ter um minímo de conhecimento das causas e lutas da classe trabalhadora e muito menos compromisso com os profissionais da Educação Municipal que antes de tudo são cidadãos e merecem todo o respeito.
Todos deveriam comparecer as sessões na Câmara, para podermos avaliar os representantes que lá colocamos.....
Fica a Dica.