...

...

sábado, 30 de março de 2013

Jovens Católicos miranortenses encenaram a Paixão de Cristo em Via Sacra na Sexta Feira Santa


Todas as fotos dessa matéria são do Álbum Via Sacra* do Facebook de Vitória Teles
Desde cedo da tarde de sexta feira 29 fiéis se reuniram na igreja Santo Antonio, na Rua 09, Centro, para participar da via sacra de Jesus Cristo, ação tradicional para os católicos na sexta-feira da paixão.


O significado desse percurso para os cristão,  é refazer os passos de Jesus Cristo no caminho do calvário. “Nas paradas, são contemplados os últimos momentos Dele, quando é condenado injustamente, pega sua cruz e começa a caminhar. Então a via sacra vai refazendo toda essa caminhada em varias estações”.

“Esse é também o caminho santo de Jesus que Ele nos convida a fazer também. Nós, ao caminhar com Jesus, aprendemos a carregar a cruz, sentimos a solidariedade como Ele sentiu e também celebramos as cruzes presentes na vida de todas as famílias. Então nós queremos louvar e bendizer a Deus por sinais de esperança e vida nova presente também no seio da nossa juventude”. Juventude essa que esteve presente durante toda a encenação, pois a Paixão de Cristo esse ano foi encenada por jovens atores com idades entre 14 e 17 anos. 
Destaque para o jovem Gabriel Borges, que fez o papel mais importante da vida dele, que foi interpretar a Cristo Jesus. Outros jovens que tambem se destacaram como atores na via sacra foram: Ronilson Vieira, Leonardo Guedes, Joao Paulo Falcão, Sarah Jullia Falcão, Cinthya Karolyne Finley, Mariana Teles e Cinthia Chaves.

Nenhum comentário :