...

...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretário de Administração e finanças Paulo Solidônio fala ao Jornal Anhanguera sobre bloqueio do FPM

DSCF8355

O Secretário Municipal de Administração e Finanças Paulo Solidonio, foi convidado pela produção do Jornal Anhanguera para falar sobre a realidade financeira do Município de Miranorte. A segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, do mês de fevereiro deste ano foi bloqueada, comprometendo os trabalhos da atual gestão. Durante a entrevista, Paulo explicou como isso aconteceu e quais medidas foram tomadas pelo Governo de Miranorte. Acompanhe abaixo trecho da entrevista concedida ao Jornal Anhanguera 1º Edição.

Repórter – Qual a atual situação financeira do Município de Miranorte?
Paulo – Ainda estamos em fase de levantamentos, mas já identificamos uma dívida existente muito grande junto a fornecedores, servidores, previdência social e IPSM.
Repórter – Qual o montante da dívida?
Paulo – Como oficialmente não recebemos o fechamento contábil de 2012 pela gestão anterior, não temos como precisar, mas em levantamentos preliminares esse débito deva passar da casa dos R$ 3 milhões.
Reporter - Por qual motivo a 2ª parcela do FPM de fevereiro foi bloqueada?
Paulo – O motivo foi o não recolhimento das parcelas do PASEP (Plano de Formação do Patrimônio do Servidor Público) nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012.
Repórter – Quais as providências tomadas pela administração atual para regularizar a situação?
Paulo – A Secretaria de Administração e Finanças promoveu um criterioso levantamento dos valores devidos, procedendo em seguida ao pagamento das três referencias em atraso. Procuramos a Receita Federal em Miracema do Tocantins pra comprovar o pagamento e pedidos a liberação dos recursos.
Fonte: http://miranorte.to.gov.br/

Nenhum comentário :