...

...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Polêmica: Por causa de materia de internauta alguns vereadores critica Blog Os fatos e os Boatos e acusam seu editor de protecionismo

 O pivô da Polêmica
 
Notava-se que alguma coisa estava rondando no ar e só não se sabia ao certo o que era, mas na sessão de ontem tudo veio a tona e foi esclarecido e que para não virem boatos por aí vou relatar aqui os fatos e dar meu ponto de vista. Assim como os vereadores usaram o que lhe era de direito, o plenario da Camara municipal, para citar uma materia especial que foi publicada nesse blog, eu me acho no direito de responder aqui, já que é minha ferramenta de demonstração pública.
Bem, vamos aos fatos! Tinha tudo para ser mais uma boa sessão, visto que o requerimento estrela da noite e de suma importância que era o primeiro apresentado a casa pelo presidente Jaime Monteiro nessa sua nova legislatura pedia um carro ao prefeito para transportar as pessoas que fazem tratamento de saúde na capital Palmas. Houve outros requerimentos que não recordo no momento devido os fatos acontecidos a seguir.
O mote começou quando o vereador Giovani Lopes (PSB) em sua fala mandou um recado ao senhor Alvimar Almeida, o vereador referia-se a materia assinada pelo mesmo em um certo blog, (Foi assim que o vereador referiu) tinha sido injusta pois depois que eles votaram o rapaz veio criticando e que o importante foi o projeto ter sido aprovado. Recado esse mandado verbalmente, não sei quem deveria dar o recado ao senhor Alvimar, mas que o recado foi mandado foi! Giovani citou apenas o nome do autor da materia e de mais ninguem. Como a materia não é minha deixo o direito a quem a fez de vir aqui se defender e deixo tambem o espaço para que o vereador responda a mesma nesse veiculo de comunicação.
Em seguida o vereador Edson Sousa (PT) bastante exaltado disse o quanto estava magoado com o que foi dito na materia do senhor Alvimar Almeida e que o blog os Fatos e os Boatos vinham perdendo a credibilidade e chamando o editor de Vossa Excelencia Edson Pinheiro, por duas vezes, acusou o mesmo de ter falado que não havia colocado materias ainda a  respeito de seus requerimentos que é de suma importância para a comunidade porque o seu computador estava com defeito, mas que dois dias depois lendo o blog viu postagens sobre a vereadora Ana Luisa e o vereador Arnaldão Barbosa no mesmo. Insinuando assim que o editor fazia protecionismo aos dois parlamentares.
O vereador Jacó Barbosa disse que não tinha problemas se falassem dele de bem ou de mal no Blog, que podia colocar mas tinha que provar e que no meio politico ele queria mesmo era aparecer, enquanto que Jairo Jardim disse que se colocasse coisas a repeito dele se fossem verdadeiras tudo bem, mas se fossem falsas ia ter que responder judicialmente (Lembrando que fez um BO contra um internauta que se passava por ele no bate papo).
O vereador Arnaldão da Serra veio em defesa do Blog e da pessoa de seu editor dizendo que a imprensa não pode ser calada e que o blog vem fazendo um bom trabalho na divulgação de noticias em Miranorte. Disse ainda que o direito de expressão tem que ser respeitado.
Ja na sala o cafézinho os vereadores Adriano Santiago e Edson Sousa contestataram o porquê em uma enquete aparecerem perguntas especificas a Ana Luisa e Arnaldão e insinuaram que só eles tem destaque no blogue, perguntado se alí é a lei do que paga, por que se fosse ele pagaria para ter suas materias publicadas, ouviu de seu editor que lá tinha materias pagas, mas que essas materias tinham a assinaturas de seus autores. Mas que isso não era a prioridade do mesmo.

Resposta do editor

Caros excelências, grato foi-me a surpresa de ter visto o meu blog tão citado naquele plenario da Camara municipal de Miranorte na data de 12 de Março de 2013, pois como sendo um blog de opinião eu sobrevivo mesmo das minhas postagens e considerei a importancia dada ao mesmo com tanta distinção por alguns dos pares presentes, a maior propaganda de marketing que esse humilde web veiculo de comunicação ja teve. Não darei o recado ao senhor Alvimar, por não me achar no direito de fazer isso, pois apesar de a materia ter saido em meu blog a mesma foi assinada por ele e por isso caso alguem queira faça uma materia e assine rebatendo o que o mesmo disse que eu publico totalmente na integra. Quanto ao Blog ter citado bastante a vereadora Ana Luisa e o vereador Arnaldão Barbosa é pelo simples motivo de as vozes das ruas que são compostas pelas massas populacionais locais tem falado muitas coisas positivas a respeito desses dois Edís e eu ouço a voz do povo. Prova disso está nas redes sociais como o facebook onde os jovens estão expressando seus encantos pelos dois. E como se diz prego que se destaca "martelada nele". Se os dois aparecem em pesquisas individuais é pelo destaque e a grata surpresa que tem proporcionado neste dois meses e meio de mandatos e pelos seus requerimentos que estão falando a mesma lingua do povo.
Ja publiquei materias de outros vereadores tambem, inclusive do Jairo Jardim, e muitos desses que aqui hoje reclamam na epoca da politica ficavam contentes ao ter suas materias expostas nesse Blog. O vereador Jaime Monteiro dispensamos comentarios, por vermos sua luta e sua competência até mesmo quando estava sem mandato e já é antigo de casa. Os vereadores Cabo Weliton e Jacó Barbosa são tão sabios que até de boca fechada demonstram sua capacidade e inteligência. Não estou aqui para puxar farinha a ninguem, mas todas as materias que posto em meu blog seja elas minha ou de outras pessoas eu leio antes de publicar, para quando alguem me perguntar sobre o assunto eu não me expor ao ridiculo e não saber nem ao mesmo o teor do assunto que exponho aos meus leitores. Asim tem que ser o agente público, muitas vezes tem que se calar para não se expor diante do que não sabe se foi por erro seu ou seja lá de quem for e mostrar sintonia com os outros, por que senão a primeira impressão será ruim e não se esqueça que primeira impressão é a que fica.
Não sou vereador, sou apenas um blogueiro que vai alí para ver o que tem de interessante e expor a comunidade que nem sempre pode estar presente as sessões. Muitas gafes acontecem mesmo em começo de legislatura, pois errar é humano, e por mais que essas gafes acontecem, como na maioria das vezes estou sozinho ou com meia duzia de pessoas alí no auditorio reservado ao público isso não é publicado por não contribuir em nada para engrandecer nossa comunidade. Mas cometer certos deslizes em uma camara lotada de pessoas, aí sim meus amigos, ninguem segura a lingua do povo e uma estoria contada em uma esquina a cada esquina que ela roda é três vezes aumentada.
Só quero dizer que como eu não interfiro no trabalho dos nobres senhores, os nobres senhores tambem não tem o direito de intereferir no meu. Esse blog não é exclusivo para vereadores, pois não sou assessor de comunicação da Camara, ele noticia a comunidade miranortense em geral, mas o vereador que fizer bonito vai aparecer aqui pra o povo ficar contente com o seu representante e o que fizer feio vai aparecer tambem, para que na próxima eleição o povo possa avalia-lo e falar: Será que merece continuar nos representando?
No mais, não tenho magoa de ninguem e deixo aqui o abraço e o prazer de conviver lá com pessoas bacanas e que trata a gente super bem como a Secretaria Geral Carlecí, a Secretaria Executiva Eliane e a nossa querida Creuza Vieira.

Edson Pinheiro, editor desse Blog

Nenhum comentário :