...

...

segunda-feira, 11 de março de 2013

Equipe "Trilokos" leva público ao delirio com motoxou na Praça Santo Antonio em Miranorte

 Triloko isso mano...

Muita adrenalina, muito vrum vrum, proporcionaram extase ao público presente na praça Santo Antonio, que assistiram a um belíssimo show de equilíbrio, com o grupo  “Trilokos " que são os trilheiros sobre duas rodas aqui de Miranorte. O evento contou ainda com trilheiros de Pedro Afonso e dois pilotos da cidade de Miracema. Os jovens deram um show, empinando as motos e fazendo várias manobras super-radicais.  As pessoas que foram prestigiar o evento ficaram encantadas com a capacidade de manuseio das motos pelos rapazes, mas vale lembrar que foram bem treinados e estavam protegidos por equipamentos de segurança. Algumas mulheres muito corajosas ariscaram-se e montaram na garupa das motos e participaram das manobras.
 

Evento que encanta...

 

Desde o inicio da semana passada estava sendo anunciado o evento que aconteceu nesse domingo começando as 15 horas e terminando as 19 horas. Crianças, adolescente, jovens, adultos, idosos, todos boquiabertos estavam concentrados debaixo das arvores da Paça Santo Antonio as margens da Avenida Alfredo Nasser desde as duas horas da tarde só esperando o momento de ver os motores roncarem. Nem mesmo o sol escaldante de mais de 40 graus fez com que o povo arredasse o pé daquele local. Muitos se refrescavam bebendo refrigerantes e outros uma deliciosa cerveja gelada comprada no Bar Central que era referencia principal do evento. As 15 horas e 30 minutos a PM - Polivia Militar esteve presente para vistoriar as condições de segurança do local e auxiliados pelo Tenente Valdeci de Miracema deram o OK após colocarem a fita de segurança onde separava o público da pista. A PM tambem conversou com os pilotos sobre suas responsabilidades e as normas de segurança minima exigida para que um xou dessa proporção seja realizado e em seguida deixou o local, mas um carro com alguns policiais ficou a disposição para atender a qualquer ocorrencia. O evento transcorreu sem nenhum incidente causado dentro ou fora da pista e encantou tanto que dificilmente alguem se arriscou a sair de lá mesmo sendo final de turno no Campeonato Carioca na TV e classico no Campeonato Paulista.

 

Na pista a sintonia com a acrobacia...
 
O velho bordão "essa moto voa" pode ser comprovado, visto e acompanhado de perto na hora em que a pista foi liberada os jovens pilotos da equipe  Abusados do Grau de Pedro Afonso iniciaram mesmo que timidamente suas primeiras manobras seguidos logo pelos dois pilotos de Miracema e por ultimo pelos pilotos miranortenses da equipe Trilokos. A pista liberada para o evento foi a da Avenida Alfredo Nasser  no perimetro entre as Ruas 03 e 04. As acrobacias eram sempre acompanhadas por um frio na barriga de quem assistia e o medo de ver os pilotos cairem ao chão, mas isso era só impressão, pois os mesmos tinham um incrivel equilibrio e se mantinham em cima das motos mesmo quando elas empinavam e ficavam em um pneu só. Outros rodopiavam fazendo um elo triplo e deixando zonzo a quem assistia. O vai e vem era seguido por olhares apreensivos e folegos entrecortados. Alguns arriscavam manobras tão loucas que parecia uma dança sincronizada em que passavam lado a lado mas em momento algum se topavam.

 

O que são trilheiros?

 
Essa nova mania chegou aqui em Miranorte no ano passado através de um grupo nascido da ideia de jovens e adolescentes que queriam usar suas motos de maneiras radicais mais com  muita responsabilidade  e com a ajuda de seus pais que abraçaram a causa. Com isso foi criada a equipe Trilokos que ja tem em seu curriculo uma trilha completa realizada no final de 2012 e agora um motoxou.

 
A cada acelerada uma emoção diferente. O praticante de trilha se desafia em morros, encostas, matas, rios e em meio a muito barro e lama.  O esporte se torna mais radical e emocionante quanto mais obstáculos naturais são encontrados pelo caminho. “Normalmente percorremos de 50 a 70 quilômetros em um ambiente com 90% de mata. São em média quatro horas para completar o percurso”
Quando o praticante do esporte desafia terrenos íngremes e descidas os tombos são quase inevitáveis, mas graças aos equipamentos de segurança é possível erguer a moto e voltar a acelerar mata a dentro. “O esporte proporciona muita diversão.Por alguns instantes todos voltam a ser criança, jogam lama um no outro e entram em poças de água”e tomam banhos em corregos.
O principal objetivo dos trilheiros não é competir, mas fazer novos amigos. Impossível fazer trilha sozinho.O praticante sempre precisa de um colega para dar um empurrãozinho ou ajudar a consertar algo que quebrou na moto. “Enquanto no Motocross e no Veloterra as corridas são em locais fechados e com várias categorias, na trilha não há distinção de idade ou sexo.Todos os praticantes andam juntos. Ontem no evento feito em praça pública pôde ser vista essa união. Esse é mais um esporte que chega em Miranorte com iniciativa praticamente só dos jovens que como não tem politicas públicas de incentivo, arregaçam as mangas e correm atrás. E já estão fazendo historia, pois quando o evento terminou dezenas de crianças pegaram suas bicicletas e imitaram as manobras e acrobacias dos pilotos.

Um jovem de talento...

 
Miranorte tem varios trilheiros como ja falei e todos fazem parte da equipe Trilokos, e no evento de ontem participara Vinicius, Raulyson, Thiaguinho e João Vitor. Mas João Vitor Jardim, em especial mostrou um talento diferente, com sua moto azul fez varias manobras radicais e não deixou nada a desejar para os experientes pilotos da cidade de Pedro Afonso. 
 
No alto dos seus 16 anos deu dezenas de voltas na pistas fazendo acrobacias e empinando a sua moto chegando a arriscar carregar sua mãe Tania Rege, sua maior incentivadora, na garupa e empinando com ela. Tania disse que se assustou, pois não esperava que ele tivesse a coragem de fazer aquilo com ela na garupa, mas que apesar do susto estava contente com a audacia do jovem filho piloto. O jovem alem de piloto particpou diretamente da organização do evento e mostrou ser corajoso e ter espirito esportivo e de equipe. Uma cidade com um piloto tão talentoso como o veterano Baiano Motos vê agora surgindo novas estrelas e o jovem saiu muito contente com a sensação do dever cumprindo. Pena que nem todos os componentes dos Trilokos puderam participar, mas os que participaram fizeram muito bem o dever de casa.

Pra ver o album completo desse evento acesse esse link, que lá tem 190 fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.350436531742430.1073741826.100003282592638&type=1

Nenhum comentário :