...

...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Com presença do prefeito doutor Fred e da senadora Katya Abreu Expoagro 2014 teve abertura oficial nesta quarta

O Prefeito doutor Fred juntamente com a senadora Katya Abreiu e sua comitiva esteve na noite de quarta-feira, 30, na abertura oficial da 21ª Expoagro de Miranorte. O prefeito foi acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Monteiro, os vereadores Ana Luísa e Jacó Barbosa pelos Secretários de Juventude, Cultura e Esportes, James Marins, de Infra estrutura Waldir Mario, de finanças Paulo Solidonio, de Saúde Cassio Fernando, da secretaria de Ação Social e primeira dama do município Tia Celia e do chefe de gabinete do executivo Roney Liberalino. A abertura que contou com diversas autoridades regionais, teve ainda a presença de vários prefeitos da região e de praticamente todos os presidentes dos Sindicatos rurais de norte a sul do Tocantins. O Prefeito doutor Fred acompanhou atentamente e depois de terminada a sessão de abertura, e de cumprimentar as autoridades, seguiu, juntamente com a comitiva que o acompanhava ao camarote destinado a Prefeitura Municipal de Miranorte, onde puderam contemplar as belezas e emoções do rodeio em touros e cavalos e a arena com milhares de pessoas. Em seguida visitou os estandes da feira. Doutor Fred salientou da importância do evento, dizendo ser “uma oportunidade dos nossos agricultores acompanharem as novas tecnologias, além de aprenderem diferentes e novas técnicas no desenvolvimento do trabalho do homem no campo. Disse ainda, que uma feira desta magnitude traz conhecimento, e que no mundo globalizado, é preciso cada vez mais conhecer a fundo tudo o que a tecnologia oferece para desenvolvimento das atividades.” O prefeito esteve acompanhado o tempo todo da senadora Katya Abreu.
O chefe de gabinete Roney Liberalino foi quem organizou todo o cerimonial para receber as autoridades antes do evento principal que aconteceu na arena do rodeio. Ele organizou uma bela recepção na barraca Silverado onde a senadora Katya Abreu juntamente com o prefeito doutor Fred e demais autoridades receberam e cumprimentaram varias pessoas além de se divertirem bastante. Roney fez questão de encontrar e cumprimentar cada convidado e cada pessoa e autoridade que por ali comparecia. Juntamente com ele estavam suas duas filhas e sua esposa Gicelda. Um autentico cowboy, era assim que Roney se encontrava e a senadora Katya Abreu fez questão de falar para ele que o jovem é um autentico representante do PMDB, partido ao qual ele e ela são filiados, e que seu nome está muito em cotado perante a executiva dos autênticos estaduais.  “Katya também disse que gosta muito do prefeito doutor Fred, pois ele com todas as dificuldades que vem enfrentando têm uma qualidade que poucos políticos têm:” Ele é um cabra honesto e incorruptível e isso é o que eu mais adoro em um politico”! Enfatizou a senadora que também é  presidente da Faet e do SENAR.
Entre as outras autoridades presentes a mesa composta com a comitiva do prefeito doutor Fred e a senadora Katya Abreu estavam o marido da vereadora e diretor da Cadeia Pública de Miranorte Emivaldo de Sousa Mota, a chefe do controle interno da prefeitura Katia, o sub secretario de cultura Nando Cruz e sua esposa Maria Celia, Marcinha, namorada de Paulo Solidônio, os assessores de comunicação Layelle Brito e Paulo Couto, a chefe da coletoria municipal Fernanda Barbosa e seu filho Claudio, a esposa do vereador Barbosa senhora Valcelina, a esposa do secretario Waldir Mario senhora Edilene Belfort, Gilmar Vitorino e esposa e muitos outros.
Após o discurso do presidente do Sindicato Rural de Miranorte Saddim Bucar  a presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, juntamente com todos os presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins, abriu oficialmente a Expoagro 2014 de Miranorte, primeira do calendário estadual e ressaltou a presença dos presidentes desde o de Gurupi até o de Araguatins no extremo norte do estado lá no Bico do Papagaio. A senadora como é pré candidata fez apenas um breve discurso e falou das emendas trazidas para área da saúde e asfaltamento aqui da cidade que chega ao montante de 2 milhões e meio de Reais .A senadora Kátia Abreu destacou que, a partir deste ano, as exposições terão um formato e conceito inovadores, direcionados, especialmente, à realização de negócios, agregando conhecimento, tecnologia e diversão para as famílias tocantinenses. “Vamos resgatar a verdadeira finalidade das exposições agropecuárias, com foco na realização de negócios que contribuam com o fortalecimento do setor agropecuário, que é a nossa vocação no Tocantins”, disse a senadora, acrescentando que está sendo fundamental a parceria com o SEBRAE, que possui um histórico bem sucedido de experiências no fomento em negócios.
No novo formato as feiras serão padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas. “Os leilões terão um capítulo especial nas exposições, e vamos, também, incentivar o incremento nas vendas de máquinas e equipamentos de última geração”, adiantou Kátia Abreu, destacando que serão ministradas oficinas tecnológicas, seminários, palestras e cursos, ministrados por especialistas de várias regiões do país. Nas novas feiras também serão abertos espaços para promoções culturais, possibilitando oportunidades para os artistas amadores por meio do Festival de Talentos Nosso Canto.
A senadora conclamou as instituições financeiras representadas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia para financiarem os produtores rurais de Miranorte. Ela destacou que durante as exposições haverá criação de linhas de crédito específicas para produtores rurais a serem apresentadas durante os eventos, bem como a disponibilização de um número maior de funcionários das agências para melhor atender os interessados em financiamentos. “Acreditamos que este será um grande ano para a movimentação da economia no Tocantins através destas exposições agropecuárias, da mesma forma que temos a certeza que os bancos irão oferecer linhas de crédito que estejam dentro das possibilidades de cada produtor rural”, resumiu Kátia Abreu.

Logo em seguida o que se viu foi um show de fogos de artifícios e muita emoção na arena do rodeio com peões e até uma peoa montando em touros e cavalos. Terminando o rodeio teve inicio a um dos melhores shows na Expoagro 2014 com a Banda Sela Rasgada que cantou e encantou até às 3 horas da manhã. E depois a festança continuou no ranchão Cowntry e na boate itinerante até as cinco horas da madrugada.

Um comentário :

Anônimo disse...

espero que algum desses que se dizem ser autoridades do município ou do estado tenha usado o banheiro da expoagro tanto o masculino quanto o feminino para verem o chiqueiro que eles chamam de banheiro! vergonhoso ter que entrar de canoa para fazer uma necessidade.