...

...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vereador AdrianoSantiago: vem trabalhando em defesa do socialismo e do produtor rural miranortense

O ponto alto quando se trata de agricultura e socialismo fica por conta do vereador Adriano Santiago (SD) que sempre trata da questão de crianças e adolescentes usuários de drogas e agricultores em geral. Adriano defende a implantação de um Centro de recuperação publico que abrigue essas pessoas que não possuem condições financeiras de custear o tratamento. Além de acompanhamento com programas sociais aos familiares das vítimas das drogas.
“Não podemos deixar que essas famílias sofram sem poder dar condições de seus filhos chegarem a maior idade, reféns das drogas. Que possamos discutir esse assunto como questão de saúde publica, tanto o usuário quanto seus familiares precisam de acompanhamento.” Explica Santiago.
“Os temas que eu tenho abordado na Câmara Municipal, como a questão da agricultura, dos produtores rurais, dos profissionais de saúde, das famílias que possuem usuários de drogas, são questões muito abrangentes e muito importantes. Os produtores rurais realmente precisam ser valorizados e as famílias com usuário de drogas precisam de acompanhamentos, temos que dar atenção a esses temas e a Câmara tem que fazer parte destas mudanças por melhorias”, concluiu o parlamentar.
O vereador ainda conseguiu com seu esforço e empenho a emenda para a aquisição de um trator na associação ao de pequenos produtores rurais. Para o vereador, este trator vai ser usado para prestar serviços a pequenos e médios proprietários rurais, que não têm condições de arcar com os custos destes serviços, em caso de contratação de empresas terceirizadas. “Desta forma, os pequenos agricultores poderão manter suas estradas conservadas, melhorando o escoamento da produção rural. Procuramos a parceria com o deputado Stalin Bucar, e a Secretaria de Estado da agricultura, o deputado é homem do interior e conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos pequenos e médios produtores rurais de Miranorte, sua cidade”. - enfatizou o vereador.

O vereador Adriano ainda vai apresentar requerimento futuramente para que seja feito um levantamento em todas as propriedades rurais da cidade de Miranorte, que estão à montante da captação de água bruta para consumo humano, a fim de identificar a real necessidade de instalação de tratamento de efluentes domésticos, fossas e filtros individuais. Ele defende que um levantamento detalhado e a instalação desses filtros e fossas em propriedades que ainda não possui visando assim acabar com a degradação ambiental que hoje esta comprometida.

Um comentário :

Anônimo disse...

grande vereador kkkkk