...

...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Governador Sandoval Cardoso dá ordem de serviço do pró municipio em Miranorte ao lado de grandes lideranças


O governador Sandoval Cardoso assinou ordem de serviço para início das obras do Pró-Município em Miranorte nesta terça feira 06 de maio ao lado de varias autoridades estaduais e municipais como o representante de Miranorte no legislativo estadual deputado Stalin Bucar e o prefeito doutor Fred. Oitavo município a receber o programa do governo do Estado de recuperação da malha, Miranorte já teve as obras iniciadas logo após a assinatura da autorização. Além do setor de infraestrutura, a cidade também recebeu outras obras do governo do Estado nas áreas de saúde e educação. Ao todo, mais de 12,6 mil pessoas em Miranorte serão beneficiadas com o Pró-Município. O superintendente do Pró município, Stalin Junior, recebeu a ordem de serviço assinada das mãos do próprio governador que incluiu também mais um serviço extra, o recapeamento da Avenida Tocantins que está bastante desgastada e não fazia parte do projeto por se tratar de uma TO intermunicipal. O prefeito doutor Fred emocionado chegou a pegar o microfone das mãos do governador para agradecer ele pessoalmente pelo ato e dizer que sua mãezinha agradecia muito pois não aguentava mais ver o filho ser tão criticado.
De acordo com o governador, a recuperação da malha viária urbana, além de melhorar a imagem das cidades, beneficia a população, à medida que melhora a mobilidade urbana e reduz poeira e lama nas ruas e avenidas. “A malha viária dos nossos municípios está vencida há muito tempo e nós precisávamos de uma ação rígida e emergencial. Esperamos até o final do primeiro semestre estar com as 21 frentes de serviço em andamento, com obras de recuperação das vias das nossas cidades”, completou. Ele ainda disse que esse serviço tem validade de seis anos e que depois disso serão recuperados de novo.
Para o governador, o desenvolvimento do Estado como um todo passa pela estruturação da malha viária não só das estradas, mas dentro das cidades. Conforme Sandoval, as obras são realizadas de maneira a atender as demandas por infraestrutura viária das cidades. “Nós acreditamos neste Estado, que foi idealizado para ser um modelo para todo o Brasil. O Pró-Município vai recuperar ruas e avenidas nos 139 municípios, sendo Palmas e Araguaína em um formato diferente dos demais”, disse.
Segundo o prefeito Dr. Fred, o início das obras de recuperação da estrutura nas ruas e avenidas de Miranorte aumentará a autoestima da população que terá uma cidade mais bonita e com menos problemas. “Estas obras valorizam os imóveis, elas melhoram a mobilidade urbana, beneficiam a renda das famílias que não precisarão gastar tanto com a manutenção de veículos, além de embelezar a cidade”, frisou.
Além disso, com o recapeamento das vias urbanas, a saúde da população será beneficiada, conforme o prefeito. “Onde tem poeira tem gripe, tem pneumonias, tem doenças pulmonares obstrutivas crônicas”, alertou o prefeito, que também é médico. Para ele, as obras também vão beneficiar a saúde da população da cidade.  Ele aproveitou para elogiar o governador a quem chamou de um dos mais democráticos e com um modelo de politica diferente sem olhar cor partidária e que ele era um exemplo. Falou que a politica só será um ato verdadeiro no dia que os políticos deixarem de serem perseguidores, pois essa maneira de fazer politica já estava defasada e que teria que recomeçar nesse novo formato.

O deputado Stalin Bucar cumprimento varias pessoas ali presentes e lembrou-se da época em que era prefeito da cidade de Miranorte em seu primeiro mandato ao qual se deslocava daqui até Goiânia para ir atrás de recursos e ouvia do então governador Iris Rezende que muitas coisas o governo fazia pelas cidades, mas que outras os prefeitos tinha que correr atrás por terem sido eleitos para essas finalidades. Falou ainda que elevou Miranorte de simples entroncamento de Miracema a uma das cidades mais desenvolvidas do norte goiano. Agradeceu ao governador Sandoval Cardoso pela atenção dada ao município de Miranorte e ao Tocantins em especial, pois ele vem se mostrando em pouco tempo de mandato um governador atuante e honrando os votos recebidos. O deputado disse que era um legitimo representante constituído pelo povo e que estava ali para ajudar no que fosse preciso. 
Logo depois o deputado juntamente com o governador, o prefeito e o superintendente do pró município Stalin Junior e demais autoridades deram o pontapé inicial na primeira obra que vai levar milhares de metros quadrados de asfalto a nossa cidade, tampando o primeiro buraco com uma lama asfáltica de qualidade. O povo presente aplaudiu bastante o ato.

Nenhum comentário :