...

...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Deputado Stalin Bucar pede moção de aplauso a prefeita Rosangela Barbosa Bezerra de Bom Jesus Tocantins

O deputado Stalin Bucar pediu moção de aplausos a prefeita da cidade de Bom Jesus do Tocantins Rosangela Barbosa Bezerra, na sessão desta terça feira 27 de maio pelo bom trabalho que ele vem desenvolvendo naquela comunidade. “Quero parabenizar a Prefeita de Bom Jesus do Tocantins, Rosangela e toda a sua equipe pela bonita festa que aconteceu ontem, dia 27, com a inauguração das novas instalações da Escola Municipal Santa Luzia”. – Destacou o parlamentar.  O município conta com um FPM de 0,6%, e essa obra foi reformada ampliada e adaptada com recursos próprios do município, numa demonstração que quando ha competência, responsabilidade e comprometimento do gestor público, se consegue dar a comunidade o que Ihe é garantido pela Constituição Federal que é urna educação de qualidade. Localizada na zona rural, a 45 km da cidade, esse espaço escolar passa a contar com 9 salas de aulas totalmente climatizadas, sala dos professores, laboratório de informática, 4 banheiros, 1 refeitório, uma biblioteca, cozinha equipada, todos os ambientes  mobiliados, e adaptados para as atividades afins. A sala de leitura foi uma parceria com a empresa BUNGE que doou todos os moveis, livros, brinquedos, materiais didáticos e lúdicos.
São 140 alunos distribuídos em regime de alternância e período integral sendo ainda uma extensão da Escola Estadual Alfredo Nasser com turmas do 1° e 2° anos do ensino médio, nesse caso com uma parceria do governo estadual que é responsável pelos professores. E importante salientar que tem professor que mora na zona rural. Num total são 36 funcionários entre professores. merendeiras, ASG, vigias, etc. A prefeitura dá o transporte escolar contando com 3 ônibus, que foram adquiridos através da parceria federal, estadual e municipal e ainda  4 veículos Kombi. São buscados alunos que moram ate a divisa dos municípios de Centenário e Santa Maria.
Na ocasião foi realizada ainda a festa do Dia das Mães para as mães da zona rural que contou com apresentações artísticas dos alunos, sorteios de brindes,  encerrando  as festividades com um grande churrasco de confraternização. A festa foi completa e centenas de pessoas entre alunos, pais, funcionários e autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento. Querermos ainda ressaltar além da organização o capricho que a Prefeita Rosângela demonstrou, com as estradas todas patroladas, e realizados os serviços de roçagens das mesmas. Com certeza a população de Bom Jesus que hoje chega a 3.735 habitantes se sente orgulhosa pelo trabalho que a Prefeita Rosângela vem realizando, por esse e outros motivos é que indicamos o pedido de Votos de Aplausos.

Nenhum comentário :