...

...

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vereadora Ana Luisa fala sobre irregularidades no bolsa familia e vereadora professora Isabela fala que prefeito pode fazer muito mais pela saúde

Na sessão dessa terça feira 13 de abril o que não faltou foi assunto entre os parlamentares. Na sessão do dia anterior os vereadores Edson Sousa (PT) e professora Isabela Ponce (SD) haviam questionado sobre o Programa Bolsa Família e perguntado a vereadora Ana Luísa (PMN) que trabalha na Secretaria de Assistência Social e está por dentro do assunto se a mesma sabia alguma informação a respeito de pessoas que seriam beneficiarias do programa mas que deveriam estarem desincluídas por não se adequarem aos termos dos que precisam. A vereadora então deu a resposta 24 horas depois, informando aos dois edis que haviam mais de 1500 beneficiários do programa aqui em Miranorte, e que houve uma reunião de prestação de contas e a vereadora questionou sobre um requerimento enviado pela professora Isabela e a coordenadora disse que não tem conhecimento desse requerimento, que ele não chegou até ela. Ela não sabe se entregaram na prefeitura ou qual era o caminho. A vereadora disse que a secretaria informou que há duas denuncias sobre duas pessoas que recebem o bolsa família e que não estão no perfil, pois ambas são uma servidora pública da prefeitura de Miranorte e outra é lotada no gabinete de um deputado e parente de um vereador. Ana Luísa pediu ao chefe de gabinete Roney Liberalino que fiscalizasse para saber quem é essa pessoa e adiantou que não sabe o nome das denunciadas e nem em qual gabinete de deputado a outra está lotada, pois Miranorte tem vários deputados com representatividade como Osires Damaso, Vilmar do Detran, Stalin Bucar e Eli Borges. E que essa denuncia partiu de uma ex-moradora de Miranorte que hoje reside em Paraiso do Tocantins. A vereadora deixou claro que a única pessoa que tem essa informação é a coordenadora da Bolsa Família, mas que não pode repassar essa informação.” Olha se for parente meu pode me falar que eu vou estar indo atrás para conscientizar a pessoa a entregar, porque esse é nosso papel de ir atrás para conscientizar. Eu não sei quem é a pessoa, não tenho o nome e ela não falou qual era o vereador”. Disse Ana Luísa. Indagada pelo vereador Jacó Barbosa que se um parente de vereador que se encaixa no perfil não poderia receber o beneficio ela respondeu: “Pode, mas no caso dessas pessoas citadas tem um salario mais acessível. Aí já não se enquadra nesse perfil. Temos que ficar de olho e qualquer um de nós podemos ir lá fiscalizar e denunciar, pois o programa Bolsa família vem para famílias que não podem se manterem por ganharem abaixo de um salario mínimo”.
Já a vereadora professora Isabela Ponce comentou sobre a fala de Edson Sousa por estar sempre parabenizando o executivo municipal e que ela gostaria de parabeniza-los por eles e toda sua equipe estarem mostrando trabalho, pois foi para isso mesmo que ele foi eleito prefeito e tem realmente que mostrar seu trabalho. Sobre a reforma do trabalho ela disse ser sabedora da emenda, mas que além de construir, reformar e ampliar prédios tem que valorizar o servidor público principalmente aumentar o numero de médicos e contratar especialista, pois sabe que em Miranorte há uma carência enorme de profissionais, como enfermeiros e pessoas capacitadas para serem trazidas para Miranorte, porque a comunidade clama por saúde qualidade.” Levantar prédio, crescer é muito bom, enriquece, cresce e é isso mesmo que temos que fazer, mas não podemos esquecer-nos da valorização profissional e humana. Sobre os postos de saúde que bom, é isso mesmo, mais falta atendimento de qualidade, médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e o principal, os remédios. E isso tudo além de fazer parte do que o governo municipal faz ele tem que fazer muito mais, pois mais de um ano se passou e nós não vimos alguma coisa que tenha sido feito nesse aspecto. Mas ainda faltam dois anos e meio e nós estamos apostando, pois sabemos da capacidade que ele tem de poder ir buscar”. Relatou a vereadora.


Ela disse que quanto ao pró município temos sim que agradecer ao governador Sandoval Cardoso por escolher Miranorte para ser o primeiro município a vir na sua gestão e agradecer ao superintendente do programa, Stalin Junior, que fez questão de incluir Miranorte como uma das primeiras cidades a serem recapeadas. E finalizou agradecendo os esclarecimentos da vereadora Ana Luísa em relação ao bolsa família. E que infelizmente existe corrupção e coisa errada, mas que estão ali para fiscalizarem e há muitas coisas que podem fazer juntos pois sabem das suas vontades e de suas capacidades e quem ganha com isso é a comunidade miranortense.

Nenhum comentário :