...

...

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vereadores Isabela Ponce, Ana Luisa e Edson Sousa fora destaques em seus discurso nestas sessões expondo e discutindo suas ideias

Professora Isabela: A culpa tambem é do municipio
A vereadora professora Isabela Ponce (SDD) em seu discurso rebateu sobre a fala do vereador Edson Sousa na sessão de quarta feira onde ele falou que o colégio Providência tem um dos maiores índices de drogas entre jovens e adolescentes alunos da rede pública do estado. A vereadora disse que o problema não ê culpa exclusiva do estado, mostrou um oficio em que o secretário estadual de educação da época, Danilo de Melo declarava que a pedido da atual gestão estava cedendo as séries iniciais ao município e ao mesmo tempo mandando as series finais ao colégio Providência mesmo sem ter estrutura adequada a recebê-los. Ela disse que na época juntamente com a vereadora Ana Luísa lutaram para que isso não acontecesse porque tinha prazo até 2016 para fazer as adequações e que o deputado Stalin ainda tentou reverter o quadro mas não deu certo. Disse que como funcionaria do Colégio Providencia vê o que acontece por lá devido a superlotação de mais de 1000 alunos vindos de todas as partes da cidade em um espaço físico insuficiente e com um quadro de funcionários que não dão conta da quantidade. Ela culpa a gestão atual por isso e disse que se o problema da droga está dentro da escola a culpa é de todos, principalmente município que não tem uma politica de combate e que nem ao menos arruma ônibus para buscar os que moram na Jaó e diz que não é problema do município e sim do estado. A vereadora Ana Luísa pediu um aparte e disse que lutou mesmo contra a municipalização no jeito que foi feita e que estava errada e se fosse desse jeito lutaria de novo caso fosse agora.

Edson Sousa: Eu chamaria vossa excelencia de mentiroso
Em defesa do prefeito municipal, o vereador de sua base Edson Sousa (PT) disse que qualquer um prefeito que estivesse no poder agora, fosse doutor Fred, Stalin Junior ou doutor Abrão nenhum deles poderiam ser culpados por algo que acontece em escolas estaduais, pois a culpa é do governo estadual que não investe em segurança pública e que havia sido feito uma reunião com uma autoridade há algum tempo atrás, citou que o hoje não mais governador Siqueira Campos só prometia e nada fazia, mas que se topasse essa autoridade que havia garantido que iria mandar um delegado para nossa cidade iria chama-lo de mentiroso, pois o mesmo não cumpriu com o prometido e a delegacia disponibilizava apenas de uma escrivã que atendia somente até as 17 e 30 e a policia civil já não investigava mais nada em Miranortre e a droga havia tomado de conta da cidade sendo comercializada ao ar livre. Novamente em um aparte a vereadora Ana Luisa (PMN) comunicou ao vereador que Miranorte não era órfã de policia Civil, pois há mais de 15 dias já contava com um novo delegado. O vereador que não sabia dessa informação pediu desculpas e falou que gosta do governador Sandoval Cardoso e que se soubesse que a cidade já tinha um delegado não haveria criticado sua gestão.

Ana Luisa: Destaque na semana

Ana Luísa em seu discurso voltou a falar do programa Bolsa Família e que a secretaria de assistência social Tia Celia havia disponibilizado o nome de todos os beneficiários em um CD, pois não havia imprimido devido ao custo que geraria a secretária, mas que ali havia os dados pedidos pelos vereadores. A Edil que chegou a ser lembrada para concorrer como vice governadora na chapa do candidato Nuir Junior, mas nem sequer chegou a ficar sabendo e nem aceitaria pois já tem compromisso com o deputado Osires Damaso foi uma das que mais se destacaram nas sessões desse mês juntamente com os vereadores Jacó Barbosa, Isabela Ponce e Edson Sousa.

Nenhum comentário :