...

...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A convite do prefeito Muniz Araújo deputado Stalin Bucar participa do aniversario de Tocantinia



O Deputado Stalin Bucar, participou a pedido do prefeito Muniz Araújo do aniversario cidade de Tocantinia, localizada a 25 km de Miranorte, onde fica a base eleitoral do deputado. Tocantinia  comemorou no dia 7 de outubro, 60 anos de emancipação política. E a Prefeitura Municipal da cidade está preparou uma grande festa. foram quatro dias de programação com serviços, inauguração de obras, shows artísticos e muita diversão para a criançada. As festas aconteceram no Sambódromo da cidade onde foi montado um grande palco para as apresentações artísticas.

Abrindo a primeira noite, no dia 4, as 20 horas, aconteceu um super show da Banda Brotos no palco central.

No sábado, dia 5, teve campeonato de futebol de campo, cavalgada e à noite  desfile garota Tocantinia e fechando a segunda noite com chave de ouro teve um show com a Banda Balagandaya agitando a galera.

No domingo, dia 6, as comemorações continuaram com jogos indígenas, minimaratona, carreata evangélica e um culto ecumênico com show gospel da Banda Torre Forte.

E na segunda-feira, 7,  data em que a cidade festejou mais um aniversário, a Prefeitura da cidade organizou uma vasta programação durante todo  o dia como: Alvorada, desfile cívico, corrida de tora, inauguração de obras e encerrando as festividades a Banda Sela Rasgada se apresentou.

O deputado Stalin Bucar se sentiu muito lisonjeado por participar de uma programação tão importante naquela cidade onde ele tem fortes raízes e até se emocionou ao lembrar da época em que o aniversario de Miranorte era comemorado com todas as pompas que sua cidade merecia, na época em que foi prefeito, com shows, torneios e alvoradas. O deputado disse que Muniz Araújo está de parabéns e juntamente com ele toda a população de Tocantinia que tem um prefeito visionário e está fazendo uma administração muito boa dentro daquele município que mesmo com poucos recursos sabe como administra-lo.


História: o município foi criado em 7 de outubro de 1953 e instalado em 1º de janeiro de 1954. Sua população estimada em 2010 era de 6.736 habitantes.

Em 2012, a Câmara Municipal de Tocantínia aprovou e o Prefeito Municipal sancionou uma Lei tornando a língua indígena Akwé Xerente, idioma oficial do Município junto com o português.

Atrativos turísticos: Praia do Limoeiro, aldeia indígena Xerente, balneário Salete e recantos da Piabanha e das Oliveiras.

Nenhum comentário :