...

...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Professora Celma toma posse como nova diretora do Colégio Providência

Na presença dos servidores que compõem o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, do vereador Cabo Weliton, da ex diretora Maria Celia, dos representantes da comunidade Elcimar e Gardênia e também da professora Isabela, futura vereadora, o Diretor do Núcleo Regional de ensino de Miracema Genes de Alencar deu posse hoje (31/10), à nova diretora do Colégio Providência, a professora Celma.
Em clima de integração com a nova equipe, Celma recebeu as boas vindas de todos os presentes, declarando que empenhará o esforço que for necessário para realizar um bom trabalho. "A Escola é um seguimento da instituição voltado para a promoção do conhecimento, em que tanto os servidores como professores buscam o aperfeiçoamento profissional, a fim de atingir o objetivo principal de bem servir a quem mais precisa dos serviços da mesma que é o aluno", declarou Celma ao afirmar que pretende inicialmente conhecer mais detalhadamente os projetos que vem sendo desenvolvidos, a fim de aprimorá-los e dar continuidade.
A nova diretora reforçou que "a escolha foi feita sem seu conhecimento inicialmente e que apesar de no inicio ter relutado em aceitar, acabou aceitando por confiar em todos os professores que além trabalham e desenvolvem um excelente trabalho e que é por confiar neles que estava aceitando tamanho desafio. Celma agradeceu a ex diretora Maria Celia por te-la recebido de braços abertos quando ela chegou para aquela escola no ano de 2010 e que assim como ela havia lhe dito quando alí chegou era que estava para somar e que esperava de coração que Maria Celia continuasse trabalhando alí para somar também.
Maria Celia falou em suas considerações de despedida que foi colocada como diretora naquele Colégio por indicação de políticos e que por indicação de politico também estava saindo da direção também, mas que sabia de sua competência e do seu bom serviço ali desenvolvido e que cada um que a conhecia antes como professora agora estava conhecendo o seu trabalho como diretora e que tinha certeza do seu dever cumprido.
O vereador Cabo Weliton disse que estava ali representando o deputado Stalin Bucar na condição de vereador e líder do mesmo na cidade e que ele mandava um abraço a todos e se colocava a inteira disposição para o que a escola precisasse. O vereador ainda ouviu reinvindicações de professores e funcionários sobre a falta de professores em algumas disciplinas ali na Escola há mais de um mês e disse que ainda hoje iria ligar para o deputado Stalin Bucar para pedir uma solução do problema.
Em seguida vários funcionários da escola fizeram as boas vindas a nova diretora e a despedida para a ex diretora através de curtos mais expressivos discursos. A professora Eleusa cobrou mais empenho dos políticos em relação a área da educação e pediu para que não houvesse perseguições a funcionários da escola e nem da área da educação e que assim como um deputado e um vereador quando saem de licença ou em definitivo de um cargo imediatamente tem um suplente para substitui-los que se fizesse a mesma coisa em relação aos professores, pois eles trabalham com alunos que são o futuro da nação e que cada dia de aula perdido era uma perca irreversível.

Com seu jeito carismático de ser Celma conquistou logo de cara os funcionários, logo após sua posse muitos estavam contentes e comemorando no corredor. Uma professora chegou a falar que estava muito feliz por sua querida amiga Celma estar agora na direção e comemorou bastante.

8 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns professora Celma! Que a senhora possa dar continuidade ao seu lindo trabalho como educadora, agora como diretora. A escola só tem a ganhar! Parabéns!

Anônimo disse...

Não tive o prazer de conhecer pessoalmente a atuação da educadora Maria Célia como diretora, mas já pude ver de perto a atuação da professora Celma, seja como professora ou diretora, acredito somente em uma coisa, com humildade, fé, vontade, devoção e amor, se constrói lindos castelos e se destroem barreiras, sejam elas quais forem, e todas essas qualidades a professora Celma possui. Parabéns as duas grandes educadoras, pois cada uma com certeza, fez e fará um trabalho lindo e digno. Rosenilde flor.

Anônimo disse...

Não concordo nunca com este ato de loucura do deputado Stalin,pois por puro capricho e perseguição dele acabou por prejudicar a educação de duas escolas. Afinal os alunos apartir de segunda estarao sem aula de portugues tanto no providencia quanto no sales. Fato que poderia ser evitado se ele tivesse um minimo de preocupação com os rumos da educação miranortense e esperasse para trocar a diretora no final do ano.
Raimunda.

Anônimo disse...

Acho que o deputado fez bem em trocar a diretora , e não concordo com o comentario ae acima .

Anônimo disse...

Estava passando da hora de trocar a direção do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, a ex diretora não tem perfil de diretora, o Colégio tem dois funcionários de licença médica por causa da ex diretora são eles Zelth da secretária e a professora Cleia ex secretária, que saiu da secretaria também por causa da ex diretora. Isso é perfil de diretor(a)? A pessoa mais indicada pra assumir a direção do Providencia chama-se Profº Francisco. anonimo.

Anônimo disse...

Oi colegas parabéns por mais uma conquista ñ tem nada de deixar para o fim do ano ñ tem que ser agora para o tubarão voltar a ser piaba. tem mais gente cotado é só esperar elas andam pelos corredores o deputado esta de olho. E sobre o professor de português nossa tem tantas para assumir vc é que ñ sabe. parabéns colega Celma valeu!

Anônimo disse...

Insanidade ou não do deputado, acho que melhor escolha ele não faria. Acredito de verdade que pelo menos uma vez na vida as pessoas deveriam largar um pouco de lado a vontade de criticar o próximo, e pensar um pouco mais sobre o futuro da educação. Se antes tava bom ou não, a garantia e que melhor irá ficar. Ofender pessoas nunca alavancou uma sociedade ao explêndido. Parabéns as duas educadoras!

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Acho de verdade que as pessoas deveriam deixar de pensar nós seus interesses pessoais só um pouquinho e enxergar mais que as vezes e preciso fazer sacrifícios para se obter grandes vitórias. A mudança sempre foi necessária para que houvessem melhorias. Não e o momento de criticar antiga gestão e muito menos citar quem seria melhor para o cargo. A escolha fora feita e agora e torcer para que o bom trabalho da professora continue como diretora. Eliane Silva