...

...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Baiano motos um icone do motocross que eleva o nome de Miranorte lá fora, ficou sem apoio para o tradicional motocross de aniversario da cidade

Quem já teve a oportunidade de apreciar uma competição de Motocross aqui em Miranorte,  conclui que se trata de um grande espetáculo, de muita emoção.
Desde suas primeiras provas nos anos 90, aqui na nossa cidade o motocross tem um nome que é sinônimo desse esporte: Dinoel  Alexandrino, mais conhecido como Baiano Motos. O rapaz sozinho carregou essa modalidade nas costas e no capacete e fez com que o nome de nossa cidade ficasse bastante conhecido pelo Brasil afora.
Quem não se lembra dos tradicionais motocross no dia do aniversario de Miranorte? Já teve época que o Baiano fez campeonatos de motocross por aqui competindo com campeonatos a nível nacional e mesmo assim encheu essa cidade de pilotos e espectadores proporcionando um espetáculo jamais visto nessa comunidade.
Esse ano o piloto velho de guerra está um pouco entristecido por infelizmente não poder realizar o tradicional motocross de aniversario de Miranorte devido a falta de incentivos e de patrocínio. Como ele mesmo disse que não tem problema o prefeito não patrocinar, pois foi adversário dele mesmo. Mas que fica a sensação de que as coisas boas nessa cidade acabam devido a algumas rixinhas politicas isso fica. E que no ano que vem estejamos de novo ovacionando nossos pilotos em mais um espetáculo sobre duas rodas ali naquela pista do Baiano, que diga-se de passagem com todo orgulho que é uma das melhores do Brasil e 100% miranortense.

3 comentários :

Anônimo disse...

Icone de que O bAINO NUNCA GANHO NADA NAO TEM NENHUMA EXPRESSAO COMO PILOTO E RUBUBENS BARRICHELO DO TOCANTINS.

Anônimo disse...

Eu acho que quem critica um piloto como o baiano e nao tem coragem de se indentificar é menos ainda por está criticando mais será que faz pelo menos metade do que ele faz???? Nao deve nem saber ligar uma moto...LUCAS HENRIQUE

Alex Piloto disse...

Ao meu ver o Doutor Fred não está prestigiando o esporte como deveria, é de conhecimento de todos que as prefeituras do Estado enfrentam sérias dificuldades financeiras, mas numa data histórica para a cidade o valor do investimento para promover o esporte e comemorar essa data festiva é muito pouco para o tamanho retorno que as modalidades esportivas trazem para a cidade. Cito como exemplo os meninos do FUSCACROSS que na sua primeira edição fez um grande sucesso, lotando as árvores em volta da pista na cascalheira, caminhões e camionetas em volta da pista serviram de arquibancadas e a cobertura da imprensa fez com que a cidade fosse divulgada no país inteiro, é só buscar no You Tube ou no Google "Fuscacross Miranorte", a segunda edição teve a cobertura da Tv Anhaguera/Globo Esporte, e quanto custou para a prefeitura na época? Valor simbólico de ceder as máquinas para construção da pista, troféus, um carro de som e disponibilizar a ambulância, menos de R$ 3.000, já que os organizadores não ganharam nenhum valor para organizar e os pilotos de fora participaram por amor ao esporte.
Acho que o Doutor Fred poderia rever sua visão sobre o esporte, fazer um esforço maior e apoiar mais esses eventos que dão lazer e entretenimento a população e movimentam o comércio da cidade.