...

...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Operação Cansado do transporte escolar: em Miranorte estão pagando taxas abusivas que parecem propinas


Quando o prefeito doutor Fred assumiu a prefeitura de Miranorte ele disse que tudo ia nos conformes da lei pois teria uma das melhores assessorias jurídicas do estado do Tocantins ao seu lado. E que ninguem duvide disso, pois o seu assessor Jurídico já foi até procurador geral do estado do Tocantins no inicio dos anos 90 quando doutor Moisés Avelino foi governador. Inclusive o assessor jurídico do prefeito fez muita fama naquela época, mas tanta fama mesmo que até a TV Anhanguera veio a porta da sua casa lhe entrevistar, mas como o doutor a pedido do governador havia tirado "ferias" internacionais não foi achado pela equipe de TV e por outra galera que estava a sua procura dia e noite que não convêm citar aqui quem eram já que o assunto são outros. Mas trato do assunto jurídico aqui, porque esse Blog recebeu uma denuncia de que está havendo um certo esqueminha no transporte escolar e que os concessionários das rotas não estão nada satisfeitos.
Trata-se de um esquema de cobrança mensais por parte de um empresario aí de outra cidade que é o retentor da Associação ou empresa, a Estoria ainda está em curso investigativo, que cobra uma taxa exorbitante de cada um dos donos dos transportes que prestam serviços terceirizados nas rotas escolares do município. Segundo um informante me passou, a primeira parcela cobrada foi de um salario minimo de cada locatário e em seguida as outras parcelas seriam de 10% do valor bruto. O dinheiro é repassado diretamente a essa associação que é presidida por um senhor que por enquanto não terá o nome citado aqui, por que fico "Cansado" de ameaças de processos por parte desse povo aí. E tem locatário reclamando que eles estão descontando muito mais do que os 10% que foi acordado entre ambas as partes. E é o seguinte, quem quiser é desse jeito e quem não quiser saí fora. A s pessoas que tem linha de transporte escolar na prefeitura são todos companheiros de campanha de Fred ou parentes de companheiros, e não estão nada satisfeitos com o que vem acontecendo. Muitos deles desconfiam que há uma máfia envolvendo esse esquema aí do transporte escolar. Que tem gente de High escalation, se beneficiando junto com o presidente da Associação. E eles já estão "Cansados" disso e ameaçam rompimentos com o prefeito se nada for feito.
Inclusive esse senhor tentou instalar essa máfia aqui em Miranorte na época do prefeito Abrão Costa, mas teve gente que bateu o pé firme e aconselhou o ex prefeito a não cair na dele, dizendo que não precisava de desonestidade em nossa cidade e que vivia de dinheiro honesto. Agora na administração que quer ser muito certinha, do senhor Fred, aceita gente desse naipe. Ou o prefeito está sendo enganado também ou não é tão inocente assim e faz vistas grossas só para agradar apadrinhados que estão bem ao seu lado. Burro sabemos que o prefeito não é, pois diz que ganhou uma eleição sem gastar quase nada, e isso é verdade, pois do bolso dele quase nada saiu, mas dos seus aliados foram derramados Rios de dinheiro, que agora querem recuperar em triplo nessas artimanhas sagazes.
Quando Abrão Costa era prefeito, cada dono de transporte escolar tinha sua Micro Empresa através do SIMPLES e os carros eram contratados como prestadores de serviços terceirizados. Ja Fred desmanchou isso e com tantos lobos ao seu lado jogou esse povo no meio dessa maracutaia.
Isso é só o inicio, muita coisa ainda vai vir por aí, pois estou investigando e muitas cabeças vão rolar e muitas mascaras vão cair. Hoje pararei por aqui, pois estou "Cansado"!

Nenhum comentário :