...

...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mãe agradece vereadora Ana Luisa por ampliação de licença maternidade de 120 para 180 dias


Única vereadora da atual legislatura de Miranorte Ana Luísa, conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores ainda no inicio do seu mandato o Projeto de Lei numero 01, de sua autoria, que estendeu a licença maternidade de 120 para 180 dias para funcionárias públicas do município, assim a mãe poderá ficar mais tempo com seu filho recém-nascido.
“Devemos sempre colocar o ser humano em primeiro lugar, apoiar a família e defender a vida desde sua concepção, por isso vejo esse projeto foi uma enorme vitória para as mães trabalhadoras”, destaca Ana Luísa. A medida foi aprovada por unanimidade na época em que foi apresentado e hoje é considerado o melhor projeto elaborado pelo legislativo municipal na atual legislatura de Miranorte.
A professora Rosicleyde que recentemente teve um lindo bebê foi uma das primeiras beneficiadas como o projeto da vereadora e não tem palavras para agradecer o feito, visto que pode ficar mais tempo ao lado do seu bebê e ainda ser amparada por essa lei que é de grande valia para as mamães funcionárias públicas: “Eu sou grata demais a vereadora Ana Luisa. Quando soube que o primeiro projeto aprovado por ela era esse só não dei pulos de alegria por causa do barrigão enorme que eu carregava. Mas pulei mesmo que só por dentro em pensamento. Sei que para muitos isso pode não significar muita coisa, mas para quem é mãe significa tudo, pois ficar mais tempo ao lado do filho é o que mais queremos”!

Segundo Ana Luísa, estudos mostram que 120 dias de licença maternidade são insuficientes, pois a mãe, normalmente, necessita de um período maior de adaptação com o bebê. “A presença da mãe nos primeiros meses de vida proporciona o bom desenvolvimento da criança e o aumento de sua imunidade”, alertou a vereadora miranortense.

3 comentários :

katia disse...

Parabens vereadora Ana Luisa pelo seu projeto,que Deus te abençoe muito,mas muito mesmo.

Anônimo disse...

mais foi os 9 vereadores que votaram neste projeto foi conquista de todos não só dela

Anônimo disse...

Mais foi ela qm criou o projeto se esses outros nao fizerem nem isso...