...

...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Stalin Bucar reinvidica posto policial para Gurupi e asfaltamento da final da Av. José Amancio em Miranorte


O Deputado Stalin Bucar REQUEREU ao Senhor Coronel PM Luiz Cláudio Gonçalves Benício, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, a criação e instalação de um Posto Policial no Setor Vila Nova na cidade de Gurupi.

A justificativa foi de que como consequências da violência urbana, podemos citar inúmeros exemplos de atrocidades cometidas diariamente, noticiadas pelas redes de televisão, rádios, jornais e revistas, como: sequestros e assaltos nas grandes metrópoles, estupros de crianças, assassinatos em série, entre outros, que causam pavor na sociedade.

A violência se personifica de diversas formas e pode ser caracterizada igualmente: violência contra a mulher, violência moral, violência sexual, violência contra a criança e o idoso, entre outras.

A instalação de um Posto Policial no Setor Vila Nova em Gurupi é imprescindível, empresários, trabalhadores, moradores tem sofrido na pele a chegada em grande escala da violência, e uma maneira de coibir e minimizar a ação dos meliantes é com a presença da polícia.

O Deputado Stalin Bucar ainda requereu ao Secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dr. Raimundo Frota a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal de Miranorte para a conclusão do asfalto da Av. José Amâncio de Carvalho.

Com a justificativa de que o asfalto quando chega trás esperança, sim esperança por conta da proximidade com o progresso. Ter uma rua asfaltada é ter um novo ambiente para se explorar.

O veículo do progresso precisa de um caminho sem buracos para poder buscar o desenvolvimento completo, e principalmente: igualitário.

Ele lembrou que quando o asfalto chegou na Av. José Amâncio de Carvalho foi motivo de muita alegria para os moradores, porém, infelizmente a obra não foi realizada por completo ficando um trecho, mais ou menos, 2 mil metros, sem asfalto, acarretando graves problemas para os moradores que sofrem com a poeira na época da estiagem e com o lamaçal no período chuvoso, ou seja, o ano todo a comunidade convive com esse sofrimento.

Nenhum comentário :