...

...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Professora Celma, uma mulher batalhadora com uma "direção" certa em sua vida! A direção do Colégio Providência



Bons educadores elevam a qualidade da educação, garantem melhor desempenho profissional aos alunos e são responsáveis pelo desenvolvimento econômico de um país. É assim que podemos definir a professora Celma, que começou lecionando aqui em Miranorte em meados dos anos 90 no Colégio Estadual Rui Brasil Cavalcante, hoje CEM Rui Brasil, onde atendeu uma turma de alunos que hoje fazem sucesso também em vários segmentos sociais de Miranorte, destacando se entre eles as ex alunas Cassia Santiago e Adriana Gomes, hoje professoras renomadas na rede estadual de educação!
Celma tem um jeito diferente de lecionar, desde o inicio ela sempre foi assim e nunca mudou sua essência  Casada e mãe de dois filhos, uma moça e um rapaz, ele tem sido batalhadora desde o inicio. Alem de ser professora Celma é uma verdadeira mãezona dentro de sala de aula, eu já fui aluno dela e posso falar isso com ganho de causa. Ela transforma experiencias de vida dela em coisas positivas para ensinar aos seus alunos. Hoje Celma leciona no Colégio Providência para alunos dos sextos anos e é muto contente com isso.

“Se o aluno não está aprendendo da forma tradicional temos que mudar a abordagem. Procuro tornar o ambiente escolar mais leve e divertido, não quero que os alunos decorem a matéria para tirar nota boa, quero que aprendam e reflitam sobre a atividade proposta”, - Sempre dizia para nós em sala de aula.Apesar das dificuldades da profissão, que sofre pela desvalorização da sociedade, Celma tem amor pelo que faz. “Gosto muito do que faço, então faço naturalmente, sem esperar ganhar algo por isso. Quando surge alguma dificuldade, questiono-me se devo continuar, mas a resposta vem logo em seguida com o carinho de algum aluno ou vendo sua evolução na escola”. Celma está no caminho certo, na "direção" e os caminhos que ela trilhou vai lhe dar uma "direção" ainda melhor! A direção do Colégio Providência ja foi dada como certa e amanhã as 14 horas a professora Celma estará tomando posse.

Nenhum comentário :