...

...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Colégio providencia: Festa, charme e glamour, até tapete vermelho teve, em comemoração ao dia do professor

Professores e funcionários além de amigos e convidados participaram, na última sexta-feira, de uma grande confraternização promovida pela direção do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência  por ocasião do “Dia do Professor”, comemorado em 15 de outubro. Foi uma festa espetacular realizada no salão de eventos da Loja Maçônica Castro Alves aqui de Miranorte. De inicio a festa seria realizada na beira da piscina na casa do Baiano Motos, mas como estava com cara de que iria cair um temporal foi mudado para o local acima citado.
Mais do que oferecer um momento de descontração e alegria, o evento possibilitou a interação entre os docentes e colaboradores da escola. Os professores foram recebidos com mensagens de boas-vindas e otimismo pela Professora Maria Célia, diretora geral da unidade escolar.
Foi linda a festa que homenageou aquele que tanto nos ensinou, o professor. A festa teve musica ao vivo com o aluno Gederson cantando com  Voz e Violão, e a participação também do professor Ismael que fez algumas palinhas em dueto com o aluno cantor.  Também foi oferecido um jantar especial que tinha Arroz branco, feijão tropeiro, salada gelada salpicão, carne e linguiça assada, além de muito refrigerante e uma cervejinha super  gelada, e entregues presentes pela própria diretora aos professores, que compareceram em peso ao evento.

Historia do dia do professor

O “Dia do Professor” é lembrado graças a uma iniciativa da época do Brasil Império. 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial instituindo o Ensino Elementar no Brasil. Dizia o documento que “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”, fato que possibilitou a difusão e socialização do conhecimento pelas diversas localidades do Brasil Império.

No entanto, somente em 1947, 120 anos após publicação do decreto, aconteceu a primeira comemoração de um dia exclusivamente dedicado ao professor. Em uma pequena escola da Rua Augusta, na capital paulista, onde existia o então Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”, alguns professores tiveram a ideia de organizar um dia de descanso para repor as energias gastas em um longo semestre letivo e também para discutir novas propostas.

Momento de emoção

Um dos momentos mais emocionantes da da festa foi quando a gestora Maria Célia chamou a frente os professores aniversariantes do segundo semestre onde foi lido lindas homenagens a cada um deles. Teve até a professora Eleusa Muniz que foi homenageada em dobro por ter duas datas de nascimento, uma que é oficial e a outra que está em seu registro, por ter sido registrada em data errada. Isso gerou muitos sorrisos e muitas brincadeiras por parte da professora e dos colegas ali presentes. Enquanto os professores aniversariantes eram homenageados um som ao fundo tocado ao vivo dava  o tom maior da emoção que era sentido em todo o recinto.

Convidados especiais

Como em um evento com todo glamour, mesmo sendo oferecido para uma classe especial que são os professores, não podia deixar de ter os convidados especiais. A professora diretora Maria Célia convidou os esposos e esposas das professoras e professores e a imprensa através do Blog Os fatos & Os boatos, em que seu editor Edson Pinheiro compareceu acompanhado do filho Wanderson Ferreira Pinheiro, e representando a radio Miranorte FM esteve presente a jornalista Darcilene Jardim que juntos fizeram toda a cobertura. O vereador Jairon Jardim foi juntamente com a filha Lara Regia prestrigiar a esposa Pauliana Vieira Jardim que é professora no Colégio Providência. Compareceu tambem sua cunhada Ana Paula Barros juntamente com o filhinho Gabriel. Lindomar, esposo da professora Celma, Lurica, esposo da professora Vera, Raimundo Anaciano, esposo da professora Santana, Vanessa, namorada do professor Ismael, Artur filho da diretora Maria Célia e suas duas irmãs, Kawena e Pedro Henry Santiago filhos da professora Cassia santiago e Divininha amiga das antigas, somente para citar o nome de alguns dos ilustres convidados que estiveram por ali. Lembrando que a festa com ares hollywoodiano teve até tapete vermelho na entrada para que os convidados passassem por cima: "O tapete vermelho foi para mostrar que os professores merecem essa homenagem especial e que eles são a alavanca de uma sociedade mais digna e melhor"! Disse uma felicíssima diretora Maria Célia com o sucesso do evento.

Caindo na farra

Ser professor é estressante mais ao mesmo tempo emocionante e quando eles se juntam para comemorarem sai muita coisa, ainda mais quando se junta em uma mesma festa Cassia Santiago, Aldemir Gomes, Cida Luisa, Celma, Maria Célia  Eleusa Muniz, Darcilene Jardim, Julia, Guilhermina e Ismael a gente já espera que vai sair muita coisa, pois saiu mesmo. Após receberem presentinhos, comerem a deliciosa comida acompanhada de churrasco especialmente assado pelo Fabio e pelo outro guarda da escola, e beberem a deliciosa e geladíssima kayser os professores literalmente caíram no frevo começando com o forró, mas como tinham poucos homens disponíveis para dançarem resolveram se enveredar para o carimbó que dava para dançar sozinhos e é um ritmo que da a sensação de muita liberdade alegria e felicidade. E foi assim que terminou, bem pelo menos foi assim que eles estavam quando eu saí da festa, dançando muito e recarregando as energias para hoje na segunda feira começarem tudo de novo para mais um bimestre, o bimestre final onde todos colherão os frutos de um ano inteiro de trabalho.
Parabéns a gestora Maria Célia e a todos os professores e funcionários do Colégio Providência pela bela festa  de confraternização.

Nenhum comentário :