...

...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Abrão Costa: Professor de Miranorte não é porco e sim Leões que com seus rugidos espantam pitybulls !

Continua a serie de depoimentos que o ex prefeito Abrão Costa tem dado a esse blog! Ele vem nesse momento falar sobre uma classe que esta em evidencia no momento depois de uma frase proferida "indevidamente" pelo atual prefeito na abertura da conferencia intermunicipal de educação na quinta feira passada no CEM Rui Brasil Cavalcante.
 
 
Leiam o depoimento na integra:
 
Não é a primeira vez que ele faz uso dessa metáfora para se referir a seres humanos, ele já tinha usado a mesma na época em que tentou fechar a escola Getúlio Mundim lá na Bacaba, mas na ocasião ele estaria se referindo aos pais que por sinal são quem mantem aquela escola aberta até hoje, visto que foram eles que pagaram pelo poço artesiano. A estória do poço artesiano foi balela e desculpa para não fechar a escola depois que viu que não ia conseguir por ver que a população que mora na roça é da roça sim, mas não é besta.
Agora um cidadão que se diz bem culto e educado e é prefeito de uma cidade pegar um microfone e fazer uma metáfora em que compara educadores a porcos é muito anti ético mesmo a começar pelo seu próprio lar, tendo como esposa uma conceituada professora que é a dona Celia, que foi inclusive minha secretaria de educação. É ofender a esposa de um daqueles que ele considera um dos seus melhores amigos que é a Lucia Bringel, esposa do doutor Sebastião Martins Coelho, que é professora aposentada, mas que foi uma das maiores educadoras dessa cidade. É querer abafar o direito dos educadores de manifestarem por melhorias, por melhores salários, por suas progressões. Lembro-me muito bem das varias manifestações feitas pela classe quando eu era o gestor dessa cidade. Mas ninguém nunca me viu ofender eles e nem jogar farelo ou milho para os mesmos. Hoje não vejo mais essas manifestações e pensam que é por que melhorou para a classe dos professore? Foi não meu povo, é que aqueles que fazia manifestações agora estão loteados e lotados em cargos comissionados, cada um com uma mordaça na boca e bem vigiado por um pitybull. E agora ser chamados de porcos é apenas o começo de um desrespeito por aquele que não tem educação, pois não respeita a quem tem o dom de educar!
Eu como medico fui formado por professores e ele como medico também. Os meus professores me ensinaram a boa educação! E vocês acham que os deles também não ensinaram isso a ele? É claro que ensinaram, só que quem não tem educação não há mestre no mundo que mude sua cabeça. Quem não tem humildade não reconhece o próprio erro, é mais fácil aquele abacaxi ali do cruzamento da Tocantins com a Bernardo Sayão dar suco do que esse sujeito ter coragem de admitir que errou e pedir desculpas aos nossos professores. Eu lanço aqui um desafio para que ele, se tiver um mínimo de humildade, use o site da sua prefeitura, ou essa radio para publicar uma nota por menor que seja pedindo desculpa aos professores e assumindo que errou ao fazer uma metáfora tão estapafúrdia em local tão inapropriado, que é uma escola, em plena conferencia de Educação.
Ainda voltando a classe dos professores eu digo que eles tem que continuarem lutando pelos seus direitos e não podem aceitar serem comparados por porcos, porque senão essa cidade vai virar uma fazenda ou um zoológico, já que quando entraram na prefeitura disseram que ali estava um pitybul, so que não contente em se comparar sozinho a um animal canino resolveu transformar professor em porco, mas isso o fez para transforma-los em um animal que além de sujo apanha facilmente de um cachorro. Mas mal sabe ele que os professores daqui de Miranorte na verdade são uns leões e umas leoas e sabem rugir e rugem tão alto que dá mesmo pra escutar até em Rio dos Bois e aí senhor que se acha o supremos de todos, esses rugidos espantam pitybul e vira latas que correm com o rabo entre as pernas que passam direto para Guaraí sem nem parar em Rio dos Bois.
De que adianta falar tantos idiomas se o idioma da boa educação nunca aprendeu? O problema não é quantas línguas fala e sim o que é proferido de uma língua tão sem educação. Avante nossos professores, em frente nosso ferozes leões e fora os fanfarrões!  
 

4 comentários :

Anônimo disse...

Poxa Edson corrija seus textos depois de escritos e antes de publicar estoria...

Anônimo disse...

Eu estava lá. Fiquei horrorizada com aquela comparação.

Vá enfrente profissionais da educação de Miranorte, grite mais alto ainda quem sabe um dia não encontre um gestor que entenda sua voz... Salário digno,melhor condição de trabalho e uma qualidade de ensino digna para os futuros eleitores de Miranorte.

C.M.S.

Julio Cesar disse...

Em primeiro lugar o que está sendo postado é uma inverdade quanto ao que atribuem ao Prefeito Fred, na abertura do evento da CONAE, em Miranorte. Não houve qualquer mensão dirigida aos professores miranortenses, pois estive presente no evento. É prudente divulgar as verdades. E verdade por verdade, quero me referir à gestão passada, a qual, esta sim, não valorizou sequer os professores de Miranorte. Não houve lei para melhoria salarial do quadro transitório, o setor administrativo efetivo também não foi valorizado. Acho prudente, mais uma vez, divulgar, senhor ex-prefeito, a verdade, pois como administrador, deixaste muito e muito mesmo, a desejar em prol da melhoria da educação de Miranorte. Oxalá, colegas professores, se neste passado breve, a categoria tivesse a oportunidade de negociação que está sendo oportunizada nesta administração. Este sim é o um avanço pela valorização de direito e de fato e não de conversa.

Anônimo disse...

...impressionante sua defesa, deve estar te pagando bem hein!!! Na Gestão passada vc estava lá no mesmo cargo que vc está hoje e é impressionante novamente como vc fazia a mesma defesa ao Prefeito Abraão Costa e, agora quer falar de prudência, o que se pode falar de um cara como vc? ...mas vamos fazer um elogio a vc! ...um cara que tem essa facilidade de falar de uma gestão anterior onde vc ganhou o seu e com essa riqueza de detalhes, cara vc é o cara mais prudente e ético que precisa ser apresentado aos funcionários deste município e talvez até ao próprio prefeito. Será que ele te conhece mesmo? Ou vai te conhecer apenas na próxima gestão quando vc usar da mesma estratégia pra se manter no município. Fikaadica.