...

...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Stalin Bucar prioriza ações na saúde


O Deputado Estadual Stalin Bucar (PR) requereu envio de expediente para a Secretária de Estado da Saúde, Dra. Vanda Paiva, para que  autorize a ida da Carreta Saúde da Mulher para os municípios de Miranorte, Rio dos Bois e Goiatins.

Carreta Saúde da Mulher
A Carreta Saúde da Mulher é um Programa do Governo do Estado tem como objetivo desenvolver ações que garantam o fornecimento de exames de rastreamento e detecção precoce do câncer nas mulheres. São realizados exames de mamografia, ultrassonografia de mama e vaginal, citologia do colo de útero e outros.

"A ida dessa Carreta nesse município trará grandes benefícios para a população feminina que terá a assistência médica que o município não têm condições de oferecer"apontou Bucar.
Gurupi

Stalin Bucar requisitou ainda envio de expediente ao Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha, solicitando convênio com a Prefeitura Municipal de Gurupi para a implantação do Programa Academia da Saúde no Setor Novo Horizonte cujo principal objetivo  é contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

"A implantação desse Programa no município de Gurupi dará oportunidade, principalmente as pessoas que não têm condições de pagar uma academia, de praticarem uma atividade física com vistas a melhoria de qualidade de vida" explicou o Deputado.

Ainda para Gurupi solicitou ao Diretor-Presidente da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas), Gláucio Barbosa, a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal para promover a regularização fundiária do Povoado Trevo da Praia.

"A regularização desse setor trará tranquilidade aos moradores e proprietários desses imóveis, bem como dignidade humana", encerrou o parlamentar.

Nenhum comentário :