...

...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Stalin Bucar pede a Agetrans benfeitorias na sinalização de transito em Gurupi

O deputado Stalin Bucar requereu na sessão ordinária dessa quarta feira  ao Presidente da AGETRANS-Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins, Dr. Alvicto Ozores Nogueira, a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal de Gurupi para as reposições das sinalizações (horizontal e vertical) localizadas em frente e nas proximidades de todas as escolas e creches municipais. Requereu também a implantação de sinalização (horizontal e vertical) no entorno da APAE e a reposição da sinalização (horizontal e vertical) da Vila São José. Tudo em Gurupí.
A justificativa do deputado é de que a sinalização de trânsito é a forma pela qual se regula, adverte, orienta, informa, controla a circulação de veículos e pedestres nas vias terrestres. Sempre que for necessário será colocado ao longo da via sinais de trânsito previsto no Código de trânsito ou em legislação complementar.
Com amparo no Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 90 § 1º "O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação." é que apresentamos o presente Requerimento em virtude desse município ainda não ter o trânsito municipalizado.

Nenhum comentário :