...

...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

População pede exoneração de secretario de saúde Cassio Fernando e dizem que João Henrique ta fazendo muita falta


População diz:Atual secretario de saúde não dá conta do cargo, João Henrique, ex-secretário, indevidamente exonerado está fazendo muita falta
 
A população miranortense indignada com o descaso na saúde em nosso município pede a exoneração do atual secretário de Saúde Cassio Fernando Barcelos. Esse pedido é justificado e embasado na Constituição de 1988, que em  seu artigo 23 estipula “como dever do município, juntamente com a União e os Estados, cuidar da saúde e da assistência pública. Mas muitas vezes as “pessoas” de “confiança” nomeadas pelo prefeito “não cumprem com seu dever funcional esperado, o que desaponta toda a população”.  A saúde em nosso município está um  “completo descaso para com a sociedade que necessita da saúde pública eficiente e imediata, torna o respectivo secretário incapacitado para o cargo, vez que devido à ocorrência de situações que vêm sendo relatadas pela população, o mesmo não se encontra comprometido”.
Rita de Cassia, estudante de 16 anos relatou que outro dia a mãe precisou de um encaminhamento para fazer tratamento em Palmas e foi a maior burocracia, pois o secretario nem sequer atendia as ligações para dar um ok sobre o referido papel e que a moça que a atendeu teve que fazer malabarismo para conseguir o mesmo. Uma funcionaria do hospital municipal disse que na frente dos políticos, prefeito e vereadores, o secretario é bonzinho e eficiente, mas nas costas trata os seus comandados com muita arrogância: “O doutor Cassio parece que tem um rei na barriga e depois que assumiu esse cargo o poder lhe subiu a cabeça.” Outro dia o pai de uma profissional da saúde de nosso município passou mal sentindo uma dor no peito e ao ser levado por ela no hospital não tinha médico lá em plenas oito horas da manhã. Ao pedir o encaminhamento para Miracema ouve uma recusa porque o secretario não atendia o telefone para liberar. Só depois de muita discussão a moça, que é doutora e tem clinica de especialidade particular, conseguiu o encaminhamento e pôde levar seu pai para ser atendido no Hospital Regional de Miracema. Graças a Deus o problema não era nada muito grave.
Uma estudante que não quis se identificar contou que querem reunir uma comissão para pedirem melhorias na gestão de saúde da cidade. “Queremos a saída do secretário Cassio porque achamos que ele não esta cooperando muito com a saúde da cidade, não tem competência para exercer esse cargo e nem a cara da população miranortense. Queremos uma pessoa comprometida de verdade com a saúde alí. Esperamos que ele anuncie sua renúncia e ai ficaremos felizes por ver algum resultado do que pedimos, caso contrario vamos organizar uma manifestação com o slogan: Fora Cassio, nossa saúde merece coisa melhor”.
O ex secretario João Henrique que foi exonerado pelo simples fato de não estar atendendo aos pedidos  de políticos e nem suas ligações já está fazendo muita falta, pois o mesmo tem competência e noção de gestão de uma pasta que nem a saúde. Uma pasta muito importante que não pode ser colocada nas mãos de qualquer um. Pois em Miranorte é assim: se o secretario atende a população e não aos políticos gera uma ciumeira e os mesmos pedem sua cabeça. Foi o que aconteceu com o competente e bem preparado João Henrique que preferiu perder o cargo do que dar benção a certos políticos.

2 comentários :

Anônimo disse...

kkkkk vai entender o povo,antes o Joao nao prestava,nao fazia nada! agora ja estao queimando o Cassio. Ah fala serio,quem vai querer se candidatar pra essa funcao???Gente,quem tem que melhorar a saude eh o gestor ( prefeito) pedem renuncia dele tambem!!!

Anônimo disse...

concordo com esse outro comentario o doutor cassio nao faz milagres esse prefeito ki conhece bem a área da saude nao corre atras de recursos... Gabriela Alves de Sousa...