...

...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Stalin Bucar quer que MPE e Polícia Federal acompanhem operação deflagrada no Naturatins em julho

O deputado estadual Stalin Bucar (PR) propôs nesta terça-feira, 6, em requerimentos, que o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD), envie, em regime de urgência, expediente à procuradora-geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva, e ao superintendente regional da Polícia Federal, Robinson Fuchs Brasilino, solicitando o acompanhamento por parte dos órgãos, da "Operação Licença Negra" deflagrada dia 15 de julho pela Polícia Civil/DEIC.
A operação teve como objetivo desarticular uma quadrilha, acusada de atuar dentro do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), fraudando processos de licenças ambientais.
Na justificativa de seus requerimentos, o parlamentar afirma que o acompanhamento por parte do Ministério Público e da Polícia Federal nessa Operação “é imprescindível”, por segundo ele, enriquecer “de forma satisfatória o conteúdo apresentado aos autos, à produção de provas, mais lisura, detalhamento e rigidez nas produções de provas”.
À procuradora-geral, o deputado argumenta ainda que “após a aprovação da PEC 37, é um dever do Ministério Público tal acompanhamento”.

O assunto foi alvo de discurso do deputado na sessão de quinta-feira, 1º, quando criticou a forma como a mídia noticiou a operação, afirmando que foi “tímida” a publicação de notícias. Ele comparou a situação à Operação Inconfidente, da qual seu filho, Stalin Júnior, ex-presidente do Naturatins, foi chamado para prestar informações e teve cumpridos mandados de busca e apreensão em seu escritório e residência.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário :