...

...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tudo no mesmo chiqueiro


Resposta do prefeito ao Blog via facebook
 
Engraçado... Há alguns dias, fiz uma pronunciação. E não lembro de ter comparado nenhum professor a "porco". Afinal, não incorreria no risco de ofender minha mãe, esposa, filha e até a mim mesmo, dado que todos já se envolveram neste ramo do ensino. Porém, alguns porcos sempre fazem questão de distorcer o que dissemos. Um é "anônimo" e outro é o "discordante que não concorda com o que discorda". Mas enfim, é o papel esperado da mídia distorcida. No entanto, aí vai uma primeira aula sobre ética e verdade: seus valores são diretamente proporcionais ao respaldo de suas palavras. No mais, não vale a pena dispender tempo, pois seria como "atirar pérolas aos porcos"! E, quando falta caráter a alguém, é sempre melhor ficar mudo. Pois, tentar argumentar muito é dotá-los de uma autoridade que não têm!!!
Declarações do prefeito Doutor Fred em seu facebook
 
Nota do blogueiro ao prefeito
 
Discordante que não concorda, bela colocação, chego a ficar emocionado com tantos elogios. Humildemente fui chamado de porco quando usastes a expressão "jogar perolas aos porcos". Perolas, oh as belas perolas que somente os abastados podem tê-las, só aqueles que tem dinheiro podem comprar colares de perolas, pois são raras e caríssimas. E aqueles que tem muito dinheiro mesmo podem joga-las aos porcos pois falta não lhe farão. Mas o que os pobres porquinhos iriam fazer com elas?
Ah, já sei: os porquinhos iam juntar todas as perolas e iam construir uma fabrica de bloquetes para bloquetarem todas as ruas sem asfalto da cidade, porque os bloquetes são mais baratos que o asfalto. Ou então os porquinhos doariam parte do dinheiro para a Escola Getúlio Mundim, para ajudar a pagar o poço artesiano. Não, não, não, os porquinhos com o dinheiro da venda das perolas terminaria de construir as academias de saúde da Vila Jaó e do Setor Sul. Que é isso, ainda sobrava dinheiro para fazer o melhor carnaval que essa cidade já viu!
Quantas metáforas hein? Eu não sou discordante, eu apenas faço com competência o meu papel que é o papel da imprensa, e a imprensa está aí para noticiar os fatos e se os fatos acontecem não podem ficarem escondidos. Em momento algum eu disse da minha boca que o senhor prefeito chamou os professores de porcos. Quem disse isso foram os profissionais de educação que lá estavam, não todos, mas uma grande maioria. Quem disse isso foram os alunos que lá estavam e esses sim em grande maioria. Mas na minha interpretação a frase pronunciada como metáfora tinha um sentido pior do que chamar professor de porco, o que na realidade aquela frase subtende  é a expressão: "Querem fazer movimentos para reivindicar seus direitos, podem fazer a vontade, podem gritar, espernear e fazerem o que quiserem, pois nem assim serão escutados Os movimentos podem fazer bagunça, mas ninguém vai querer parar de trabalhar por causa disso e nem um professor vai deixar de ser professor por causa disso. 
Seu problema prefeito é que tu acostumou a conversar com gringo, grã-finos e o alto clero e esqueceu que ganhou para prefeito em uma cidade de gente simples e humilde que dificilmente vai entender seu linguajar elitizado e suas metáforas que soam bem ofensivas. E obrigado pelos elogios, pois em matéria de autoridade cada um é na sua área só que na minha eu sou melhor que você na sua. No mais estamos no mesmo chiqueiro!

3 comentários :

Anônimo disse...

oh Edson,vc esqueceu de falar que os porcos educadores de Miranorte anseiam por uma valorização (progressão profissional),pelo decimo que ele deveria ter pago,pelo lanche balanceado pela nutricionista que ia "chegar",mas como?se o lanche nao mudou em nada! E para completar diz que ta ajuntando o dinheiro pra dar progressao e pagar o decimo! ajuntar de onde? PREFEITO,conhecemos o FUNDEB e o MEC,tambem como funciona o dinheiro da educacao! e nao tem que juntar,pois ja vem pronto querido!

Anônimo disse...

Quem escreveu isto? O blogueiro não foi.Onde estão os erros de ortografia e gramática comuns nos seus textos?

Julio Cesar disse...

Uma correção...
Quem deveria pagar o 13º salário é o ex-prefeito Abrahão Costa Martins. Sr. anônimo, ou vc estuda ou me permita te ajudar a conhecer a origem das receitas municipais. Assim, quem sabe, não jogarás penas ao vento.