...

...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Stalin Bucar se posiciona a favor da DRE em Miracema

 
 
O Deputado Estadual Stalin Bucar (PR) tão logo tomou conhecimento da possibilidade da saída da Delegacia da Receita Estadual de Miracema do Tocantins adotou medidas urgentes para não permitir o fato.
"Fui procurado pelo vereador Leal Júnior que me comunicou o problema e estou tomando providências", disse Stalin Bucar.
Requerimento
O parlamentar entrou com requerimento na sessão de ontem, 20, em regime de urgência onde solicitou ao Secretário de Estado da Fazenda, Dr. Marcelo Olímpio Carneiro Tavares,  informações sobre o possível fechamento da Delegacia da Receita Estadual de Miracema do Tocantins.
Bucar elencou razões para fundamentar seu pedido entre as quais o fato da Delegacia da Receita Estadual de Miracema funcionar desde a criação do Estado, e presta serviços às cidades circunvizinhas como Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois, Tocantínia e Lajeado, atendendo empresários, produtores rurais, contadores e contribuintes em geral.
“Fomos pegos de surpresa com a possibilidade do fechamento dessa Delegacia, e as prestações dos serviços relacionados ao fisco seriam transferidos para Palmas."
 
O Deputado esclareceu ainda na Assembléia Legislativa que uma cidade com todo o histórico que tem, sendo a 1ª capital do estado, precisa ser respeitada e não pode ficar sem uma unidade da Receita Estadual, e também para evitar que contribuintes e contadores precisem se deslocar até Palmas para resolver seus problemas fiscais.
"A desativação desse órgão ao nosso entender é um equívoco do Poder Executivo Estadual, e acarretará enormes prejuízos para a região, e mais uma vez a população miracemense sofrerá as consequências", disparou.
Resultado
Após requerimento e pronunciamento do Deputado Stalin Bucar, houve um contato da Secretaria da Fazenda Estadual (Secretário Marcelo Olímpio) comunicando ao parlamentar, e ao mesmo tempo tranquilizando a população de Miracema, que ocorrerá apenas a mudança de Delegacia para Agência de Atendimento, em função da reestruturação da pasta, entretanto, os serviços, e toda estrutura hoje existentes serão mantidas.
Fonte: Portal LJ

Nenhum comentário :