...

...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arnaldão Barbosa chama secretaria de esportes de cabide de empregos

Em um discurso bem inflamado o vereador Arnaldão Barbosa usou uma figura de linguagem que acabou sendo incompreendida por alguns dos seus colegas vereadores. Em um determinado momento de sua fala ele disse que deveria fechar a Secretaria de esportes de Miranorte, pois a mesma está servindo apenas como cabide de empregos. O vereador falou que o problema da secretaria não era o secretario Pedro Alcantra e sim a administração pública municipal que tem agregado naquele setor varias pessoas empregadas. "Vi na audiência pública que essa secretaria já gastou mais de 150 Mil Reais nesses primeiros seis meses de governo e só foi investido em folha de pagamento de funcionário. Não foi investido um centavo para a formação de aluno atleta. Tem lá uma receita anual de 300 e pouco Mil Reais ao ano, e o que estão fazendo com esse dinheiro? Será que sumiu na areia ou se está sendo roubado? Espero que nos deem uma explicação sobre aquele secretaria que não está funcionando direito e só gera gastos, se não dá resultados tinha que ser fechada".
O vereador Weliton falou a Arnaldão Barbosa que o secretario Pedro Alcantra é uma pessoa muito competente e que precisa de maior ajuda do poder público dizendo que se tirasse 100 Mil Reais anuais para investir em material dava para comprar bolas e uniformes para cada equipe participantes dos torneios e ainda para as escolinhas de futebol e futsal. O vereador citou a época em que foi secretario de esportes na gestão Stalin Bucar de 2001 a 2004 e que com 14 Mil Reais comprou materiais que atendeu a mais de 250 crianças e adolescentes em escolinhas de futebol e futsal e foi exemplo a nível nacional chegando a ser mostrado na campanha presidencial de José Serra a nível de Brasil, por ser um dos melhores projetos de um gestor do Psdb.
Já o vereador Jacó Barbosa, líder do prefeito na câmara, disse que seria loucura fechar a secretaria de esportes e que perante a sociedade ia ter um grande impacto negativo, visto que o esporte é de suma importância a população miranortense. O mesmo disse que quem cuida de secretarias é o prefeito e tem certeza que ele não vai fechar nenhuma, pois sabe a quantidade delas que precisa ter no município.
Ao Blog, Arnaldão disse que tudo isso que acontece são fatos e que a imprensa não os inventa, apenas os publica e que não mandou fechar secretaria nenhuma, apenas quis fazer um protesto para que o gestor olhe melhor por aquela pasta e invista melhor nela. O vereador disse que está sabendo que o ginásio está com a energia cortada.
 
Esclarecimento do secretario
 
Mas cedo estive com o secretario Pedro Alcantra que me disse que a energia não está cortada, pois foi paga na semana passada, mas teve que trocar o padrão de energia pois o antigo foi reprovado, e como a empresa que ganhou a licitação é de Palmas demorou mais que o esperado para ser instalado o novo e que ainda hoje a luz estaria restabelecida e que fez varias reuniões com as equipes para elaborar o campeonato máster, mas que agora depois de tudo feito tem pessoas que querem mudar o regulamento e que é secretario ali e o dia que o prefeito ver que ele não está servindo para a pasta o próprio deve comunica-lo que ele entrega numa boa. Sobre o que os vereadores falaram ele nada comentou, pois nossa conversa foi antes da sessão na parte da tarde.
O blog dá direito de resposta ao secretario!

2 comentários :

lucimar monteiro disse...

ESSE É O ARNALDAO Q EU CONHEÇO...........SO ELE MESMO PRA FALAR A VERDADE

lucimar monteiro disse...

ESSE É O ARNALDAO Q EU CONHEÇO...........SO ELE MESMO PRA FALAR A VERDADE







LUCIMAR