...

...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Delegacia Regional de Segurança Pública tem que voltar para Miranorte de onde nunca deveria ter saido

Foto meramente ilustrativa
A população de Miranorte está indignada com a retirada da Delegacia Regional de Policia Civil da nossa cidade. A mesma foi tirada daqui no inicio da gestão Siqueira Campos, pois funcionava em uma casa alugada próximo ao Hospital Municipal e muitos dizem que ele tirou por iimplicância devido seu opositor Carlos Gaguim ter ganho dele aqui dentro. Na pauta, dos nossos assuntos de matérias pós politica pedimos o apoio aos deputados para a aprovação projeto de lei que visa criar e implantar a Delegacia Regional de Policia Segurança pública de Miranorte. Segundo informações colhidas junto a agentes de policia civil de nossa cidade o projeto já está pronto e o terreno foi doado pela prefeitura mas está parado devido a influencia de prefeitos de cidades aqui da região que não aceitam esse beneficio vir para Miranorte, pois querem segurar na cidade deles. Os prefeitos não tiveram os nomes divulgados.
Miranorte vem crescendo consideravelmente e as demandas no setor da Segurança Pública estão cada vez maiores. A cidade sofre um surto de falta de segurança. Tal projeto de lei foi apresentado há bastante tempo e tem prazo para ser executado senão perderemos o beneficio e a Delegacia Regional será perdida de vez.
Conforme prevê o projeto de lei, a nova Delegacia Regional deve ser criada levando em consideração aspectos demográficos e geográficos, compreendendo vários municípios da região: Miranorte, Miracema, Rio dos Bois, Dois Irmãos, Tocantinia.
Precisamos de uma nova delegacia para aliviar a carga de trabalho da atual que funciona anexa a cadeia pública, e dar mais qualidade ao serviço. A implantação da Delegacia Regional em Miranorte é um anseio da população, que vive na pele a sensação de insegurança, temos que nos unir para  resgatar o projeto de lei e trabalhar por sua aprovação junto aos nossos parlamentares.
Com as mudanças apresentadas e a criação dessa Delegacia, a polícia civil com certeza irá propiciar à população envolvida um serviço de qualidade, além de otimizar os recursos atualmente despendidos. Calcula-se que a Delegacia Regional de Miranorte deverá beneficiar cerca de 40 mil habitantes da região.

“Além disso a Nova Delegacia trará junto o Instituto de Identificação e os nossos agentes trabalharão com mais segurança, já que hoje em dia trabalhando no prédio anexo a cadeia pública eles ficam muito expostos”, declararam os agentes de policia Civil Valmir e Gilvan uns dos mais antigos aqui na cidade e que lutam pela realização desse sonho.

Nenhum comentário :