...

...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tragédia em Rio dos Bois: alcool, imprudência, menores. A morte de Janayna Silva é investigada e contada por nosso blog em detalhes


A pequena e pacata Rio dos Bois está de luto. A jovem Janayna Silva, 20 anos, faleceu ontem na cidade Palmas após ficar internada na Uti do HGP em decorrência de lesões sofridas depois de um grave acidente de carro na cidade de Rio dos Bois. Janayna estava a bordo de um veiculo Cross Fox juntamente com mais sete pessoas quando o mesmo capotou e caiu dentro de uma represa. O mesmo era conduzido pelo filho do ex vice-prefeito daquela cidade, conhecido como Brito. O jovem conhecido por todos como Brito Junior. Nosso Blog foi até a pequena e pacata Rio dos Bois apurar os fatos de perto e saber com precisão sobre a morte da garota que era um ícone entre jovens e adolescentes de Rio dos Bois e região.
Os amigos e emocionam e a mãe sofre ao velar a filha de apenas 20 anos

Através de declarações feitas por jovens sobreviventes do acidente pudemos fazer essa matéria que vamos mostrar a seguir aos nossos leitores internautas. Segundo o depoimento dado a esse blog por uma jovem menor de 16 anos que estava dentro do carro na hora do acidente tudo aconteceu assim:
“Estavamos bebendo cerveja na praça quando os jovens chegaram e nos chamaram para irmos beber la no Aeroporto, era noite e a Janayna não estava querendo ir. Mas acabamos convencendo ela e foi conosco. O Junior estava dirigindo em alta velocidade e também estava embriagado. Mas ele disse que era bom de volante e que a gente não se preocupasse. Quando passamos perto da ponte dalí da represa próximo ao posto ele fez uma gracinha e a Janayna que estava sentada no meio no colo de uma outra garota bateu com a cabeça no teto do veiculo, foi quando ela passou a mão no ombro do motorista e pediu para ele dirigir devagar pois ela tinha dois filhos para criar e não queria morrer. Ele olhou para trás e disse pra ela relaxar, foi quando um dos outros jovens gritou cuidado Brito e aí só lembro do impacto e do carro caindo dentro da Lagoa. Estava tudo escuro e todos ficamos desesperados. O Brito Junior ajudou a tirar todos nós de dentro do carro, tinha água no teto e o veiculo estava de cabeça para baixo. Perguntamos se estavam todos alí e percebemos que a Janayna não estava foi quando correram e resgataram ela do carro. Já haviam passado cinco minutos. Quando tiramos ela já estava em estado de choque e com os dentes cerrados e a boca fechada. Fizeram de tudo para salvar ela, respiração boca a boca, massagem cardíaca mas ela estava tendo espamos e um tipo de convulsão. Andamos a pé até o Posto para pedirmos ajuda e os outros foram até o Aeroporto buscar as outras pessoas que estavam lá nos aguardando. Ele já havia levado um grupo de amigos na primeira viagem e tinha voltado para nos levar. Juntamente conosco estava uma garota de Miranorte que quebrou o braço”.
Eramos oito pessoas dentro daquele carro e a Janayna foi a ultima a ser socorrida, estava tudo escuro

Ao perguntar o que eles faziam a noite no Aeroporto da cidade a jovem respondeu: “Desde o primeiro turno das eleições eles se reuniam lá para beberem, já que era proibido beber dentro da cidade (devido a Lei seca que antecede o dia da votação). Da primeira vez eu não fui, mas dessa vez resolví ir. Tinha quatro pessoas maiores de idade, o resto era tudo adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. O motorista do carro ajudou todo mundo na hora do acidente, mais foi embora do local antes da chegada da policia. Estou muito triste com a morte de Janayna, ela era uma amiga e tanto, muito legal, daquelas que não tinha hora ruim. O menino que estava dirigindo o carro estava bebendo desde cedo, pois vi ele andando no carro pela cidade com a menina lá de Miranorte e bebendo”.
Segundo a mãe de uma garota de doze anos ela se surpreendeu ao descobrir que a filha estava no meio das adolescentes: “Fiquei muito indignada ao saber que minha filha estava lá. Essa menina só tem doze anos e fico pensando qual a intenção de se levar uma criança dessa idade para beber em um descampado que as pessoas chamam de Aeroporto. Eu mesmo estou com essa idade e nunca fui a essa represa que fica ali do outro lado do Posto. Minha filha estava lá de noite. Fico envergonhada das pessoas saberem que uma menina de doze anos que é minha filha estava lá e não é a primeira vez que eles iam”. A garota repreendeu a mãe, mas acabou confessando que foi mesmo na primeira remessa e que quando passou sobre a ponte o condutor do carro ainda fez uma manobra arriscada em tom de brincadeira e que deixou todos assustados. A mãe está mandando a garota para a Bahia morar com a avó.
Um jovem acompanhou Janayna no trajeto de Rio dos Bois até Palmas na ambulância e contou aos amigos que ela foi atendida primeiro no Hospital Regional de Miracema (HRM) onde uma radiografia constatou que o seu pulmão estava todo branco e que encaminhada ao HGP a mesma durante o trajeto teve espasmos de sangue pela boca e pelas narinas. O falecimento se deu às 18 horas do domingo 26 na UTI do HGP por embolia pulmonar decorrente da grande quantidade de lama que ela ingeriu enquanto sua cabeça ficou submersa por cinco minutos na represa.
Até o fechamento dessa matéria o conselho tutelar daquela cidade não havia se manifestado sobre o assunto envolvendo os menores de idade no episodio, uma testemunha ainda informou que os mesmos não compareceram ao local acompanhando as diligencias da policia que foi chamada para atender a ocorrência. O ex vice prefeito, senhor Brito, arcou com todas as despesas do funeral e se colocou a disposição da família para ajudar em tudo o que eles necessitem.
A jovem deixou um filho de dois anos e outro de dez meses

Janayna morreu enquanto comemorava seu aniversario de 20 anos e deixou uma família triste e consternada. A mesma era mãe de um garoto de dois anos e outro bebê de dez meses. O filho que não entendia o que estava acontecendo transitava alegremente no salão do Centro cultural onde o corpo estava sendo velado e ao olhar para o caixão falava que ela estava dormindo. Cena essa que comovia a todos que se encontravam por ali. Segundo informações ela estava gravida de três meses do seu terceiro filho. A policia e a justiça agora farão seu serviço e investigarão como tudo realmente aconteceu. Nosso blog não está aqui para punir e nem julgar ninguém e sim pedir para que os fatos sejam apurados e que se houverem culpados que eles sejam punidos. Mas que cada um tenha direito a sua ampla defesa e o blog abre espaço para todos os envolvidos falarem e exporem a sua versão que serão publicadas.
Isso são fatos e não boatos



18 comentários :

Anônimo disse...

vc foi um monstro, e destruí o corações de todos em mistura bebida alcoólica com volante, só espero que vc sinta metade da dor que todos estão sentindo por sua imprudência meu amigo. e que a justiça seja feita.

Janayna Silva [Mooh,Anjo,Princesa,Bb] nunca vou esquecer da despedida que me fez um dia antes do acidente, e sempre lembrarei de suas ´palavras dizendo que me ama.
Ass: Matheus Stylle

Anônimo disse...

Gostaria muito que vcs pode-se posta meu vídeo em homenagem a ela no blog.
Ass: Matheus Stylle

https://www.facebook.com/video.php?v=10202079900879551&l=8328638898436290409

Anônimo disse...

Infelizmente aconteceu essa tragedia, acredito eu que não é culpa do condutor do carro, esses jovens há tempos estão praticando atos errados para qualquer idade, os pais liberam seus filhos e quando se envolvem em tais situações e que caí a ficha dos perigos que eles correm e que no lugar da Janaína poderia ser qualquer outro que participava daquela bebedeira. Pais cuidem mais de seus filhos!

Anônimo disse...

Imprudência...nome que se da a esse tipo de situação. Não adianta chorar pelo leite derramado, não adianta taxa-la de santa porque morreu, todos que a conheciam sabiam muito bem de sua historia. Mas isso não muda o fato da morte acidental por conta de irresponsabilidade/bebida no transito. Agora é aguardar as providencias da justiça para que não venha acontecer novamente e orar para que ela esteja em um bom lugar com sua alma em paz.

Anônimo disse...

O motorista nao tem culpa todo mundo que tava no carro foi por que quiz ninguem forsou a entrar no carro muito menos essa guria de 12 anos acho facil jogar a culpa so em quem tava dirigindo ele nao fez isso por que quiz foi acidente.

Anônimo disse...

essa guria de 12 anos não ten dominio dos pais, pois não estuda mas, não aceita conselhos, nao tem exemplos nenhum, é uma pena uma criança tao bonita tendo a sua vida toda desperdiçada...

Anônimo disse...

segundo um dos jovens amigo da vitima, que ja havia outra festa com o nome de luar marcada para esse final de semana, e que era na mata sentido ao posto Ipé .

Anônimo disse...

meu Deus... será que esses jovens não vão acordar pra vida,fico triste quando acontece um tipo de coisa dessa, tem mãe que nao se preocupa com os filhos,tem mãe que os deixa sozinhos em casa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mãe da menina de 12 anos, ve se toma vergonha nessa cara, tenha mais responsabilidade com suas filhas, larga de ficar na rua, nos butecos, vc não tem moral nenhum para dá depoimento, sou moradora de Rio Dos Bois e há tempos sei que sua filha veem fazendo coisas erradas, ela e mais outras por aí, vão p cascaiera beber e fumar. A filha não frequenta mais a escola, você tem que ser chamada pela justiça, você é uma mãe irresponsável, que só tem tempo p macho. Mude sua vida e cuida mais de suas filhas, já pensou se no lugar da Janaina fosse sua filha, tome providencia enquanto há tempo, e outra não adianta mandar sua filha para Bahia. Quem é mãe é vc e se ela tá assim a culpa é sua que soltou ela deixou a Janaina fazer dela o que ela bem quiser, a Janaina colocou muitos jovens na Mundo das drogas. Será que os pais vão senti falta da Janaina?! Deus sabe o que faz. Toma juizo mãe, pare de ficar na rua futricando da vida alheia e cuide de sua casa e dos seus filhos

Anônimo disse...

É tão tao q esta mãe nem na cidade tava deixou suas filhas duas com pai e a outra com quem

Anônimo disse...

olha kem e vc pra falar mau da janayna silva em ?falar ki ela coloou o monte d joves no mundo das drogas vc presta atencao si n tem o ki falar fica calado ki e o melhor,no minino vc morria d inveja dela ne!si toca vevi sua vida pq ela nem aki estar mas entre nois cuida da sua vida e deixa a alma dela ir em paz!!seu recaucadoo!!erika

Anônimo disse...

Eu sou uma pessoa de respeito, e quando falo que a Janaína colocou um monte de jovens na perdição, no mundo das drogas, do álcool, eu falo com plena certeza, pois alguém do grupo de vocês já me falou, q vocês sempre faziam essas farras nas matas das redondezas, e a maioria era de menores, iam p cascaiera fazia striptese, fumavam e bebia, namorava homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher, tudo de errado rolava nas noitadas de vocês. Não se doa pela Janaína, oq eu faloé somente a verdade, eu desejo q ela esteja em paz e q o senhor a coloque em um bom lugar. agora o q eu não aguento é vê uma das mães das menores dando depoimento se fazendo de vitima como se ela não soubesse das coisas erradas q a filha dela tem aprontado, o pai dessa guria tem q tomar uma atitude, pegar a guarda dessa guria antes q seja tarde, pois a mãe só pensa em bater berada e bb cerveja nos butecos. kdê vc conselho tutelar???que não toma nem uma providencia! e essa guria que se doeu pela Janaina é outra q ta perdida!

Anônimo disse...

Senhor, misericórdia! É impressionante o quanto as pessoas deixam de viver suas próprias vidas para viver de outrem. Deus dá o livre arbítrio para cada um viver como bem entender, se esta mulher acha que este modo de viver para ela esta bom, que assim seja. Julgar quem já partiu dessa vida para outra é o fim. É tão fácil se esconder atras de uma bíblia e se dizer salvo. Saiba que a salvação é individual, e nada passa despercebido aos olhos de Deus.
Lucas 6:37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.

luana disse...

essa mãe que é tira o dela da reta,agora q estão investigando ela inventa q vai manda a menina pra Bahia,fala serio tem mesmo é q cria vergonha na cara e assumir q ta errada esse negocio de só bota filho no mundo e deixa largado a Deus dará num ta certo....
aposto q em vez de cuida de sua filha fica cuidando da vida dos outros nas portas isso é q da cuida tanto da vida dos outro ....

Anônimo disse...

Realmente sera q agora ela esta fazendo a janta das filhas ou esta no buteco vsi criar vergonha na tua cara bicha humm melhor nao pide ver o ex anicuando i defensor esta na cidade q corre trs d pensão cuida melhor d suas filhas q vc tem direito

Anônimo disse...

VOCÊS LARGAM DE SER OTARIOS, E VAO CUIDAR DA VIDA DE VOCÊS , JA QUE VC E ANONIMO E SABE TANTAS VERDADES , PORQUE NAO FALA SEU NOME , PORQUE NAO FALA QUE ELA CRIOU AS FILHAS SOZINHAS , QUE O PAI DA MESMA ESPANCAVA A MAE DAS FILHAS NA FRENTE DA PROPRIA , QUE ELE TEM 10 ANOS QUE NAO PAGA PENSÃO , QUE LARGOU ELA POR OUTRA MULHER .
ISSO NINGUEM FALA NE . UAI SENHOR SABICHÃO VOCE NAO SABE VERDADES ?
E AI E AGORA ? FALSO TESTEMUNHO E CALUNIA DA PROCESSO ... CUIDE BEM DA SUA VIDA . PORQUE A COISA TA FEIA OK.
QUE O SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE VOCE SUA FAMILIA ...

Zé das Cachorra disse...

Janayna não colova ninguem no mundo das drogas, pelo contrario, ela ate mandava voltar ou ficar pra não ir, mas iam pq não tem respeito e nem obedecem a ninguem. Uma falta de respeito comentar isso, aposto que vc é uma daquelas pessoas que certamente não tem nada a fazer alem de ouvir historias assim na rua. GOSTA TANTO DE UM BOATO QUE VEIO ATÉ AQUI COMENTAR ESTE, IDIOTA.