...

...

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

HOMENAGEM E CONVITE A REFLEXÃO DA VEREADORA PROFESSORA ISABELA PONCE A TODOS OS PROFESSORES DE MIRANORTE

    “Se a educação, sozinha, não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda.”
Paulo Freire.
 
Vereadora professora Isabela Ponce e o esposo Jackson Brito: Homenagem aos professores
“É o (papel do professor) de ajudar os seus alunos, não somente nos processos de aquisição organizada do conhecimento como também em relação à ética e à cidadania. Ética, cidadania e educação constituem um trinômio fundamental para a profissão docente”.
  Hoje, 15 de outubro, dia dedicado aos professores, a frase do educador Paulo Freire é, ao mesmo tempo, uma homenagem aos mestres e um convite à reflexão das Autoridades.
  O prefeito, os vereadores, que oferecem pouco ao professor, talvez não tenham tido professores dedicados. Em alguns Estados  pagam abaixo do mínimo porque não podem pagar pior para o setor mais importante do município, que é o ensino. Que deveria ter o maior salário.
  O vereador pode até fazer leis, mas não faz um país com saber, com conhecimento, com futuro. Isso é o professor que faz. O professor é o construtor do país, do futuro, precisa de salário que lhe dê tranqüilidade para viver e lecionar preparado, para que possa se vestir dignamente, à altura da nobreza da profissão.
 Aliás, qual seria a mais nobre das profissões? A do advogado, que não deixa o inocente ser condenado? A do engenheiro, que não deixa o viaduto cair? A do médico, que não deixa o paciente morrer? Ou a do professor, que não deixa definhar o futuro? Professor é mais que vereador, que prefeito, que não lhe pagam, porque nem é profissão, é MISSÃO.


 Vereadora professora Isabela Ponce

Nenhum comentário :