...

...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Reviravolta no Legislativo miranortense: Emenda da lei orgânica é aprovada com dois votos de vereadores da oposição e grupo da sinal de racha

Ontem na sessão houve novamente em plenária a votação da matéria sobre o projeto  de Lei que atualiza a Lei Orgânica do Município e faz todas as adequações necessárias a ele e o placar foi totalmente diferente daquele da época da politica. 07 votos  a 02. Os vereadores Jairo Jardim votaram a favor e o mesmo foi aprovado, o que deixou os vereadores Adriano Santiago e professora Isabela indignados.
A vereadora professora Isabela disse que mantem sua postura  de votar contra projeto da atualização da Lei orgânica “Eu não mudo meu voto, não vendo meu voto, sou uma politica de princípios e de éticas e não vou atrás de ninguém para trocar voto em favor de benefícios próprios, não vendo meu voto nem caro, quanto mais barato assim. Eu penso na coletividade e no povo que me elegeu e não somente em mim mesmo, pois isso seria pensar muito pequeno. De todos os vereadores aqui o único que votou a favor desde o inicio foi o Jacó Barbosa, o restante tudinho mudaram seus votos por varias vezes através de negociatas. Isso eu chamo de jogar contra o povo e é errado”, declarou a parlamentar ao nosso Blog.
Já o vereador Adriano Santiago falou que os colegas Geovani Lopes e Jairo Jardim fizeram negociata com o voto e que os mesmos já teriam começado a se debandar para o lado da situação: “Foi muito rápido para os colegas se debandarem para o outro lado. Porem, eu mantenho minha postura integra e não me vendo. Acho muito estranho essas negociatas entre quatro paredes em que os vereadores vão lá e barganham o seu voto. Eu sou firme nas minhas convicções e ao meu grupo e acho estranhos os nobres parlamentares mudarem de opinião tão rápido. Não tem nem um mês que votaram contra essa matéria e uma semana depois das eleições já estão votando a favor. Muito estranho mesmo, eu não vendo meu voto, mais cada um faz de acordo com o que sua consciência pede”, desabafou o parlamentar.

Nosso Blog perguntou ao vereador Jairo Jardim se ouve um racha no grupo da oposição e ele respondeu: “Não, pois o Adriano não é o grupo sozinho e nem manda e nem decide o que nós vamos fazer. Continuo firme no grupo da oposição e não foi o que ele disse que vai mudar nada. Votei a favor atendendo ao pedido de um grande amigo, o vice-prefeito Jadson Marins a quem tenho um grande apreço”. E ainda durante a sessão o vereador disse a Adriano que é companheiro dele e que assim como assinou tudo que ele faz é porque lhe dava votos de confiança, mas que o parlamentar também tinha que agir da mesma forma. Já Geovani Lopes falou que votou a favor das emendas da Lei orgânica para não ser acusado de deixar a cidade de Miranorte sem lei.

Nenhum comentário :