...

...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Professor ferreira e professora Lucia Elena são homenageados na Câmara Municipal de Miranorte

P
A Câmara Municipal de Miranorte (CMM) homenageou educadores que se destacaram no desenvolvimento e promoção da Educação em Miranorte, nesta sexta-feira (17/10), às 19 horas, no Plenário Regina Maria Figueira Bucar. Os profissionais receberam a “Comenda de Honra”. A proponente do Ato Solene foi a vereadora professora Isabela Ponce (SDD), que faz parte da categoria da educação.
Em seu discurso, a vereadora Isabela Ponce discorreu sobre temas alusivos à Educação e sobre o papel do Educador. "Esta homenagem é merecida e necessária, pois, se a Educação é um dever do Estado, os professores são os heróis no cumprimento deste dever. Esta homenagem é um gesto de reconhecimento desse esforço coletivo e também um estímulo para que os educadores continuem empenhados, cada vez mais, nessa luta em favor de um ensino de qualidade".
Os homenageados em nome de todos os professores foi o Secretario Municipal de Educação Sebastião Ferreira e a ex Secretaria de Educação Lucia Elena Lança Barbosa. Mas a solenidade também foi em homenagem ao dia do professor que aconteceu dia 15 de outubro.
Agradecendo a homenagem, o secretário municipal de Educação, Ferreira, afirmou que receber uma honraria é motivo de orgulho para todos os profissionais da Educação. "Todos os que estão sendo homenageados e contribuem, com seus esforços pessoais, na luta por mais Educação e por melhoria na qualidade. E essa honraria é um reconhecimento desse esforço e um incentivo para que todos nós continuemos oferecendo nossa contribuição". Além disso o mesmo fez uma breve biografia da sua vida profissional para os vereadores e o público presente.

A ex Secretaria de Educação Lucia Elena, dona de uma biografia educacional de mais de 36 anos fez um discurso voltado ao tema lembrando dos projetos desenvolvidos por ela nas suas gestões como diretora nos principais Colégios da cidade e como gestora a frente da pasta municipal da Educação na gestão passada. Ao final da sessão que contou com sete vereadores, Ana Luísa E Jacó se ausentaram devido a compromissos pessoais inadiáveis, todos posaram para as lentes da câmera de nosso blog.

Nenhum comentário :