...

...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Em carta aberta a esse blog professores miranortenses pedem a saída do Secretario Municipal de Educação

Comunidade Miranortense, aqui fala uma classe de professores descontentes com muitas coisas que vem acontecendo na nossa educação e que por sermos educadores não podemos nos calar, o que vamos relatar aqui é a respeito da realidade da educação em Miranorte, são desabafos de professores que sonham com uma educação melhor para todos, procuramos expor através de carta e depois irmos para ruas, pois não podemos aceitar o que um secretário ditador e despreparado faça com nossos queridos alunos e conosco. Procuramos aqui usar argumentos verdadeiros para que vocês pai entendam que a culpa dessa educação miserável que está acontecendo aqui em Miranorte não é culpa dos professores descontentes com o descaso do enquadramento e com a perseguição que não sabemos o porquê desse tal secretário.
Somos educadores compromissados e que pensamos no melhor para nossos alunos. Trabalharemos sim dentro das nossas escolas faremos o melhor porque o nosso aluno não tem culpa da tamanha arrogancia desse secretário. Professores unidos jamais serão vencidos!!! E modéstia parte: Estamos sim unidos ta secretário. E não adianta fazer cursos para ficar bonito para secretaria enquanto nossas escolas estão imundas, enquanto nossos alunos sofrem. NÃO IREMOS PARTICIPAR!!! E o tal do PROUCA é até bom, mas o que não presta é o computador vagabundo que os pobres alunos receberam do estado! Por causa desse PROUCA teve professores que tiveram que assinar advertência, são tratados que nem alunos rebeldes. Para secretário, queremos respeito, por isso nos respeite, porque não somos moleques!
Isto também é uma nova realidade.
-Secretário de Educação você sempre fecha as portas para não receber os professores e quando recebe e algum reclama é sempre com palavras humilhantes que nos trata, do tipo vocês já recebem muito bem por isso trabalhem direito. Já estamos trabalhando direito. Mas se quem manda é o povo, então ouça o povo prefeito, tire da secretária de educação esse secretário que pensa que sabe tudo, mas cuidado, existem Leis e elas são para serem cumpridas, direitos adquiridos não podem ser tirados. CHEGA!!! Não aguentamos mais tanta crueldade, só estamos pedindo que o senhor prefeito troque esse secretário que a gente percebe que não está dando certo na educação miranortense. Faça a tentativa com outra pessoa, ouça nós educadores, SUPLICAMOS. Acreditamos que isso não é difícil é fácil, é só ouvir os apelos dos professores.
Recentemente ouvi alguém dizer: “ A diferença entre o sábio e o idiota é que o idiota pensa que sabe tudo e o sábio que pouco sabe”. Seja mais humilde secretario, não queremos que você fique desempregado, Até porque você já tem outro bom emprego, se o prefeito nos ouvir ele só tem a ganhar, poderá trocar de secretaria, pois não aprovamos você na educação e pra trabalhar com educação tem que ter EDUCAÇÃO, coisa que você não tem. Um secretário que não atende bem ao funcionário, que nunca responde nada, que sempre se desvia que usa sua maldade como escudo, mas o tempo passa, o tempo voa, e a educação não continua “numa boa”.
Mas falarei de uma realidade clara do nosso governo o qual também fomos responsáveis pela construção dele e que hoje podemos dizer que não adianta slogs, propagandas e divulgação de dizer que as escolas estão boas se na verdade estão todas acabadas com professores perseguidos e alunos desmotivados. Ótimo muito bom, vocês que estão ouvindo ainda não acreditam? Vão a cada escola conferir de perto, (Não estamos culpando nossos colegas professores e nem diretores e nem o senhor prefeito). Tirem foto e postem no seu Facebook, ou melhor, postem nesse blog, pois no face vão saber quem somos aí estamos lascados, e mostrem a verdadeira realidade de nossos alunos que coitados vivem na penumbra cinzenta sem conhecer a educação que a CONSTITUIÇÃO lhes garante.
Por fim, caro Prefeito doutor Fred, temos esperanças em seu governo, temos certeza que o senhor é um homem integro e inteligente, mas por favor pense no povo, fiscalize corpo a corpo que o senhor verá que as denuncias não são mentiras.


Professores miranortenses da rede municipal de ensino em prol de uma Educação de qualidade com um secretario que tenha Educação

18 comentários :

Anônimo disse...

Data venia querido(a) representante da classe dos professores, salve engano, na gestão atual não foi feito nenhum concurso, isso significa que os professores são os mesmos da gestão passada, é sabido que pela primeira vez esta classe tem sido tratada como tal e que através desta gestão, melhorias foram feitas em prol da referida classe.
Responda-me ainda que em pensamento, você realmente acha que seu problema é o único existente no município e que o prefeito ainda que não tenha resolvido toda a "desordem" para não dizer roubalheira, seja ele o pior dos gestores!
Torço para que um dia você não ocupe o lugar de prefeito(a) em nossa cidade, pois certamente perderia sua cabeça diante do primeiro problema que lhe viesse à mesa.
Um conselho: valorize o que tem (até porque ainda não teve outro igual) respeite antes de pedir respeito dê honras antes de exigi-la e faça uma retrospectiva em sua vida profissional de modo a tirar dos olhos não as vendas, mas sim o desejo aguçado e impregnado compulsivo a favor daquele que te manipula e veja como olhos desinteressados o que tem feito o gestor que te representa.
Pense nisso!

Maria Silva disse...

Pois tire você a venda dos seus olhos, nós que estamos sendo prejudicados e o prepotente ainda ganha homenagem na câmara! Só podia ser ideia da Isabela mesmo!

Anônimo disse...

Ademais, se alguém conhecer algum Estado que realmente apresente a educação proposta pela CF/88, me avisem, que é pra lá que vou!!!!

Anônimo disse...

Representante da classe de professores fale pelo seu grupo, pois sou professora e não concordo com essa carta. O Secretário fez sim a diferença, pergunte aos pais o que eles acham.
Professora.

Anônimo disse...

Representante da classe de professores fale pelo seu grupo, pois sou professora e não concordo com essa carta. O Secretário fez sim a diferença, pergunte aos pais o que eles acham.
Professora.

Anônimo disse...

Esse grupo de professores que publicou a carta estão e preocupados pelo fato de ter q trabalhar !

Anônimo disse...

Bom dia, pelas informações que obtive de fonte segura os professores que foram advertidos por causa do Prouca teria sido porque os mesmos estavam uns 90 dias com as atividades atrasadas e o secretário foi provocado pela Coordenação Estadual, aí o secretário ainda prorrogou esse prazo por mais uns dez dias e nem assim eles atualizaram tais atividades, e mesmo assim esses alguns "Professores" ainda se fazem de vítima? E ainda fiquei sabendo mais, que um deles foi suspenso de suas atividades por falta de compromisso com suas atribuições docentes, o outro quase nca faz nada direito, vive dando problemas para a direção da escola onde trabalha, e o outro reprovou na Faculdade, tá fazendo DP. E ainda assim esses alguns professores ainda querem desestabilizar a Gestão do Melhor Prefeito que Miranorte tá tendo até os dias atuais?

Anônimo disse...

Correção ao comentário Sétimo comentário "e mesmo assim os professores não atualizaram suas atividades"

Anônimo disse...

Caros colegas professores para vocês que ficam ai com medo, e defendendo esse secretário ou talvez não esteja na sala de aula um aviso: todos nos merecemos respeito estamos apenas lutando por um trabalho de qualidade, estimulo e prazer e não somente pelo o salário que todos sabemos qual é.Queremos apenas ser bem tratados, respeitados como nas outras gestões, muitos sofrem calados outros não suportam e falam e por isso são punidos, perseguidos e desestimulados a desempenharem um bom trabalho, pois não temos apoio, só cobranças sem falar nas humilhações e advertências, somos tratados como objetos que parece nunca ter estudado, temos ate vergonha de fazermos esse desabafo. Acreditamos que esse seu comportamento Sr. Secretario não seja pra melhorias e sim pra prejudicar nossa classe de professores como esta acontecendo, sabemos de nossas responsabilidades como educadores, não precisamos de fiscal e sim de apoio, estudamos quatro anos para sermos profissionais capazes de fazermos um bom trabalho e não é com humilhação que o Sr. ira desempenhar seu papel de bom secretario, indignado com esse seu tratamento ,respeite nossa classe de professores pois você também faz parte dela.Sendo professora da rede municipal deixo aqui minha comentário

Anônimo disse...

Os professores tem é que trabalhar, porque ser ele trabalhasse correto todo secretário seriam bom. eu não defendo nem o lado A ou B é sim o correto

Anônimo disse...

E para um professor o "Anonimo" parece que faltou as aulas de português!!! Onde já se viu um professor escrever desta forma e ainda por cima abreviando. a "CONCORDÂNCIA BATEU RECORDE"

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Como servidora da educação municipal tenho ido constantemente à secretaria e todas as vezes fui bem recebida pelo secretário que demonstra um grande conhecimento sobre assuntos educacionais e vê na educação municipal de Miranorte um grande potencial.Não vejo motivos para tantos ataques à sua pessoa,visto que já tivemos,nesta gestão, avanços promocionais que há muito tempo esperávamos e nenhuma gestão anterior se dispôs a fazer.

Sonia Aparecida. disse...

Olha não estou do lado A e nem do B, só tenho uma coisa a dizer o mal profissional vive procurando desculpa para não fazer seu trabalho direito. Quanto ao secretario não o conheço pessoalmente mas já ouve falar bastante de sua competência é o Colégio Rui Brasil é uma prova disto, depois de sua passagem como Diretor, continua dando certo.Tenho amigos que trabalharam e trabalham com ele e que comentam sua educação e fundamentação no que faz.

Anônimo disse...

Eu quero relatar que não são todos os professores que pensam assim como dizem essa classe de Professores, eu acho que vocês devem se identificar e ser mais claros e objetivos, na minha conspeção, ele tem feito um bom trabalho tanto aqui na educação, como fez no Rui Brasil, eu nao vejo ele da maneira q estão falando, ele é exigente com os afazeres pedagógicos e pra muitos isso costuma ser mau educado, chato e outras coisas que não convem mencionar e acredito q muitos pensam da mesma maneira q eu, então se e saim do anonimato pra nao colocar todos em saia justa.

Anônimo disse...

O autor ou autores, acredito eu que seja um grupo, não têm o direito de escrever em nome dos colegas sem a permissão destes. Enquanto professora da rede municipal, não gostei de fazer parte deste rol, pois somos sim cobrados, mas convenhamos que a educação municipal tem melhorado muito e desta forma a cobrança vale a pena porque sabemos que com isso nós também estamos crescendo enquanto profissionais. Assim sendo acredito que o nosso secretário de educação está fazendo um bom trabalho.

Anônimo disse...

VC cria vergonha macaco da China vá nas escolas e pergunte se tem alquem querendo se candidatar a diretor das alguma das escola...seu ou sua besta quadrada.vai lá e pergunta o motivo que VC vai ver a realidade .......

Anônimo disse...

Então vá cuidar de sua vida ja que VC cinua que o professor não trabalha então fique sabendo que a carga horaria de um PROFESSOR é de 40 horas 8 oito horas aquentando a porra do sue filho enchendo o saco na escola todos os dias os molelques mal educados ....para no fim de espediente escutar merdas de um secretário sem pudor ...vai te PA porra seu merda vai trabalhar ...não sou professor mas sou pai de aluno e sou endignado com este tipinho de gente mediucre....

Anônimo disse...

Boa noite, agora fiquei sem entender, o Secretário foi chamado de DITADOR por esses poucos professores insatisfeitos, que se diga, nunca trabalharam direito, ele não tá propondo Eleição Direta para Diretores? isso não é DEMOCRACIA? Vou ter que concordar com alguns colegas, esses que querem fazer do secretário um Monstro, precisam estudar mais um pouco para não cometerem esses erros em sala de aula.