...

...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Obra mal feita de empresa causa transtornos na Rua 03 e moradores reclamam. Na Bernardo Sayão também há problemas


Moradores da Rua 03, Setor central, aqui em Miranorte estão muito indignados com os transtornos causado por uma obra mal feita que deixou eles a mercê da poeira quando faz sol e a mercê da lama quando chove. Revolta, indignação e tristeza são sentimentos que tomam conta do interior de cada morador daquela rua, especialmente ao morador Antônio Ubiratan Pereira Salgado Junior, oficial de justiça, que teve a frente da sua garagem invadida pela lama e barro devido obras mal planejada feita por uma empresa terceirizada a serviço da Saneatins. “Ajuda a gente a divulgar esse problema Edson para que se tomem providencias, pois quando chove eu atolo meu carro devido ao tanto de lama na frente de minha garagem”, desabafou Junior.
Segundo os moradores, tudo começou há um mês e meio quando a empresa iniciou uma obra de abertura de valas para colocar um cano que leva água para o loteamento Petro Jardins que fica do outro lado do Rio Providência próximo a Vila Jaó do lado esquerda da BR no sentido Miranorte Araguaína. A empresa abriu a vala em varias ruas da cidade e na Avenida Bernardo Sayão, em seguida tapou o buraco e passou uma camada de concreto por cima. Na Bernardo Sayão o serviço foi tão mal feito que o cimento já está cedendo e quebrando todo em vários pontos.
Cimento cedendo na Bernardo Sayão devido a obra ser mau feita
Mas voltando ao assunto da Rua 03, a coisa lá está feia, pois além dos transtornos com a poeira e a lama o cano acabou furando e vaza água 24 horas por dia. A empresa também não passou a camada de cimento com concreto para tapar a vala. Apenas tapou o mesmo com barro e pedra que acabam sendo carregados pela chuva e virando lama. Uma das reclamações dos vizinhos é que a Rua estava muito bonita devido ter sido agraciada com a recapagem do pró-municipio. “Aqui estava muito bonito, nós estávamos comemorando a recuperação do asfalto e a tapagem de todos os buracos que tinham aqui e de repente vem essa empresa, cava tudo e deixa aí desse jeito. Foram ruins para nós os moradores”, disse a agente de saúde Nubia Macena Silva.
Nubia Macena reclama da empresa que não deu a devida importância a quem mora alí e só causou transtornos
Na casa da senhora Eurides Santos Figueira, aposentada de 62 anos o problema é pior, todas as vezes que chove sua casa é invadida por águas e lama e quando está fazendo sol à poeira invade tudo fazendo com que ela, que tem Parkinson, acabe passando mal. “Eles além de fazer tudo isso aí ainda arrancaram todas as arvores que tinha alí e faziam sombras para a gente”, disse indignada a senhora que é mãe do motorista do SAMU e segurança do BASA João Santos Figueira. Tem um garotinho de colo, morador da rua, que está passando mal com problemas respiratórios devido à situação do local. “Meu filho já passou mal devido a poeira que é causado por essa bagaceira feita por essa empresa”, falou a mãe do garoto que preferiu não se identificar. “O encarregado da obra sempre teve ciente que com o aterramento da rua apenas com piçarra e terra a água entraria nas nossas casas mais nada foi feito para evitar isso. Esta situação é lamentável, quando eles abriram isso aí a água nas nossa torneiras saiam só a lama também”.
Dona Eurides Figueira reclama, também, das arvores que eles arrancaram sem precisão: Elas nos davam sombras
Os transtornos dessa obra também atingiram outros pontos da cidade como a Avenida Bernardo Sayão próximo ao comercial Fantástico e na Rua 09 no centro onde recebemos denuncias de que lá o problema é bem pior.
“Foi feita essa obra há quase dois meses, e o presente que nos deixaram foi a rua esburacada, fecharam os buracos indevidamente e o resultado é este, o calçamento não ficou bom, a rua cedeu e os transtornos só aumentam”. Declara chateado um comerciante que preferiu não se identificar.
 
Na Bernardo Sayão o problema é o concreto que já cedeu, 
parece que economizaram demais no cimento

Entre os motoristas e pedestres as queixas são os buracos, onde bate o fundo dos carros, motociclistas que derrapam ou até caem no local, e quem passa a pé tem que está desviando, sendo mais cautelosos para não cair. “Acabei de derrapar com minha moto nestes buracos, até hoje ninguém fez nada para consertar esse trabalho mal feito. Queremos que resolva urgente”. Declara uma motociclista que passa no local diariamente.
Nosso blog esteve nos locais citados (menos na Rua 09) ontem a noite e podemos constatar que os moradores tem toda a razão de reclamarem. A empresa que não teve seu nome citado aqui tem espaço garantido para dar sua versão dos fatos, se é que eles têm uma, nesse mesmo espaço do nosso Blog.

Isso são Fatos, pude comprovar que não são boatos!

2 comentários :

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, e ainda destruíram a grama do canteiro central, esses povo pensa que Miranorte é terra de ninguém. Essa empresa não tem que usar cimento nas valas abertas no asfalto não e sim asfalto como era antes.

Anônimo disse...

e mesmo tudo esta bagunçado em Miranorte, vamos juntar forças e acabar com isso povo de Miranorte?