...

...

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereadores pedem reforma e ampliação do Cemitério de Miranorte

OS VERADORES – Isabela A. Ponce Ribeiro, Jairo Carneiro Jardim, Geovani Lopes dos Reis  e    Adriano Santiago Costa.
 Apresentaram  nesta Segunda feria dia 13 de outubro o 49º Requerimento a câmara municipal de Miranorte, ao  Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor, FREDERICO HENRIQUE DE MELO,  solicitando a  reforma e ampliação  do cemitério municipal  São João Batista,  pois  o mesmo, está com problemas de infraestrutura.  Os vereadores foram comunicados que o mesmo pedido havia sido feito em abril desse ano. E pasmem vocês, até hoje 20 de Novembro  não foi atendido, o pedido. Por esse motivo não pudemos coloca-lo em votação, mas de qualquer forma apresentamos a comunidade para que  ao ser lido novamente pelas autoridades os mesmos  possam nos atender e    tomar as   providencias pertinentes .
 O Dia de Finados se aproxima, 02 de Novembro e o Cemitério da nossa cidade apresenta vários problemas que incluem, desde canaletas d’água sem proteção, passarelas quebradas que dificultam a passagem de  pessoas , até a falta de iluminação adequada. A necessidade de reforma e ampliação é de responsabilidade da prefeitura, já os cuidados com os túmulos são das famílias que têm entes sepultados.
 O local praticamente não tem capela pública, cruzeiro (monumento onde as pessoas acendem velas), sanitários, bebedouros e nem lavabos. Há também várias sepulturas sem túmulos ou identificação. Outras estão quebradas, não concluídas. Há até um antigo túmulo aberto.
A profunda sensação de respeito pelo ser humano nos ajuda a escrever a história do Nosso Município, e também nos motiva a manter as melhorias constantes, hoje e no futuro.
Visto que, Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Buscando fazer uma politica participativa e transparente junto a comunidade.

Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar.



                    Um grande abraço, Vereadora Professora Isabela Ponce

Nenhum comentário :