...

...

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Duelo de titãs na camara de Miranorte: Oposição veta emendas a lei organica e situação em resposta veta emendas ao regimento interno

Presidente da Câmara, Jaime Monteiro
Como já era de se esperar na sessão desta terça-feira (02), na câmara de vereadores o clima pegou fogo. Para quem vem acompanhando as sessões pode notar que a qualquer momento o clima poderia esquentar, e foi isso que aconteceu, os ânimos se acirraram entre os vereadores da situação e oposição, durante a sessão ordinária realizada ontem, na Câmara Municipal. A base do prefeito doutor Fred e a base do deputado Stalin Bucar estão fazendo com que as sessões se tornem cada vez mais ecléticas.

Os vereadores de situação reprovaram o novo regimento interno da câmara municipal de Miranorte e com isso agora fica inviável o sonho de reeleição do vereador Jaime Monteiro para presidente e demais cargos da mesa diretora. Na hora da votação do projeto, os nove vereadores estavam presentes e os 4 parlamentares de oposição votaram a favor enquanto que os quatro de situação votaram contra. O presidente da casa nesses casos não vota. Mas antes os de vereadores de oposição haviam reprovado a emenda a lei orgânica do município.
Bloco situacionista: Ana Luísa, Arnaldo Barbosa, Jacó Barbosa e Edson Sousa
Os vereadores Ana Luísa, Arnaldo Barbosa, Jacó Barbosa e Edson Sousa foram os que votaram contra em resposta aos vereadores de oposição Wilson Nogueira, Jairo Jardim, Isabela Ponce e Giovani Lopes que votaram contra o projeto que institui emendas a lei orgânica do município. A reprovação do projeto da lei orgânica mexe diretamente com o salario do prefeito e do vice e com vários órgãos municipais que sem essas emendas passam a serem inconstitucionais.
Bloco oposicionista:  Jairo Jardim, Wilson Nogueira, Giovani Lopes e Isabela Ponce
O vereador Edson Sousa já fora da sessão irritou-se e disse que foi a maior traição que já viu alí dentro daquela casa de leis e que teve vereadores que não cumpriram com a palavra já que segundo ele os vereadores oposicionistas garantiram que votariam no projeto. Isso é politica nobre colega respondeu um dos vereadores a Edson Sousa. Em politica tudo acontece. A vereadora Ana Luisa exclamou que aquela forma de fazer politica era sórdida e traiçoeira e que esperava que se cumprissem com a palavra dada. Já o vereador Jaime Monteiro não saiu nada contente da sessão por ser um dos mais prejudicados já que ali encerrava-se seu sonho de reeleição para presidente da câmara.

Giovani Lopes disse ter mudado seu voto porque um produtor rural foi barrado pelo secretario de Agricultura Thiago e não teve agendado seu pedido de um trator para gradear sua roça devido a um adesivo com o nome do candidato Stalin Bucar em sua moto e que quem confirmou isso ao produtor foi um assessor de Thiago e que eram ordens do prefeito não atender pessoas adesivadas com adversários seus. Já o vereador Jairo Jardim fez um grande desabafo na hora de seu pronunciamento e fez duras criticas ao prefeito principalmente por ele não ter mandado um pediatra para a Vila Jaó e que um vereador em Miranorte não estava servindo para nada porque nunca era atendido pelo prefeito e que ele só precisa deles na hora de beneficia-lo, mas na hora de beneficiar a população não servia e que se sentia desmoralizado por ter ajudado a eleger um prefeito sem humildade e sem amor pela cidade que só pensava nele mesmo e não tem nem educação para falar com o próximo .

O que se pode ver na sessão é que a briga politica está acirrada na cidade de Miranorte e que até sexta feira essa briga promete muitos rounds interessantes. Nenhum vereador da situação se pronunciou durante a sessão ordinária, mas fora do plenário ouve muitos burburinhos e comentários que provavelmente serão falados na sessão de hoje que começa às sete horas.

Nenhum comentário :