...

...

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Entrevista com Roney Liberalino: Sei que não vou agradar a todos mais sempre vou atender a quem precisar com o mesmo empenho

O Chefe de Gabinete é Agente Político que integra a administração direta superior da Prefeitura, coordenando os trabalhos no Gabinete do Prefeito, aqui em Miranorte essa função é desenvolvida pelo ex-vereador e ex-coordenador da campanha do prefeito doutor Fred, Jackson Roney Liberalino, mais conhecido como Roney Liberalino.
Entre as principais atribuições e competências de Roney estão: exercer a direção geral, orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos de órgãos que lhe são diretamente subordinados, além de estabelecer diretrizes para a atuação do Gabinete. Muitos podem achar que é um serviço fácil, mas não é e tem que ser exercido com pulso e ao mesmo tempo muita determinação, pois ele é o ultimo elo entre o prefeito e a população em geral (diga se as pessoas comuns, empresários e políticos, além do secretariado).
Cabe a Roney Liberalino, como chefe de gabinete, também prestar apoio, assessoria e assistência direta ao prefeito em suas relações com os demais órgãos da Administração Pública Municipal, direta ou indireta ou demais instituições ou órgãos público, de qualquer esfera governamental, bem como com todas as instituições, associações, fundações, organizações, empresas ou entidades privadas. Filho de seu Raimundo Liberalino, ex vereador de Miranorte, Roney foi o herdeiro politico que seguiu os rastros do pai.
Roney deixou de concorrer a reeleição pelo PMDB, mesmo com chances reais de reeleição, e abraçou a campanha de Frederico Henrique de Melo e hoje diz que está bem mais maduro: “Se um dia eu voltar a ser vereador já sei como funciona aqui dentro da prefeitura. Estou mais maduro e por dentro da realidade. Hoje o vereador ainda não tem ideia real do que acontece no executivo, e eu não os culpo, pois quando era parlamentar também era assim. Mas os maiores problemas estão aqui, para serem resolvidos aqui e tem que ter jogo de cintura para atender a tudo e saber atender bem e ser simpático tanto na hora de dizer um sim quanto na hora de dizer um não”, disse o chefe de gabinete.
Em relação às polemicas, Roney disse que procura ficar longe delas: “Vejo essas polemicas acontecendo por aí e procuro ficar longe delas, até porque minha função é apagar incêndios mesmo e tratar todo mundo bem. Fiquei sabendo que outro dia em uma reunião uma senhora que foi candidata a vereadora desceu a lenha em cima de mim, mas preferi ficar quieto e calado no meu canto, pois sei que sou um agente público e estou sujeito a passar por isso. Não dá para agradar 100% a todos, sei que vai ter sempre aqueles que me criticam, mas fico feliz em saber que posso ajudar a muitos e nem espero elogios por isso, só a satisfação de saber que fiz o bem sem olhar a quem já me faz dormir feliz e com a consciência tranquila”.
Em relação ao prefeito doutor Fred e ao seu futuro politico Roney foi discreto ao responder: “Olha, a politica a nível municipal eu deixo para pensar nela daqui há um ano e meio, se vou ser candidato ou não a algum cargo isso só o futuro dirá. Somos um grupo e vamos pensar como grupo e decidir como grupo. Em relação ao doutor Fred eu sinto orgulho de ser o seu secretario de gabinete, por participar da gestão de um prefeito tão honesto e trabalhador. Ele sabe ser rígido quando é preciso mais é de uma humanidade e sinceridade sem tamanho. Está sendo muito evidenciado ultimamente porque está mostrando muito serviço e isso incomoda adversários e eu não os culpo por estarem incomodados, pois a oposição tem que achar ruim mesmo quando vê que alguém está fazendo melhor que eles, pois isso os enfraquece e torna seu oponente cada vez mais forte. O maior orgulho que tenho é quando participo com doutor Fred e toda a equipe da inauguração de alguma obra e olha que isso tem acontecido bastante e é o que mais vai acontecer daqui para frente”, finalizou o chefe de gabinete com um sorriso estampado no rosto.

Nenhum comentário :