...

...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vereador Jairo Jardim dispara: Prefeito plante mandacaru na Bernardo Sayão esse não precisa molhar e se quiser emenda faça como nós vá buscar

O vereador Jairo Jardim disse que se sentia feliz por ver a casa cheia e que o vereador Giovani Lopes falou com emoção mais em nenhum momento falou nenhuma mentira e que estava correto. E rebatendo a fala do vereador Edson Sousa, que havia dito que o deputado Stalin Bucar não mandava emendas para Miranorte devido ser oposição ao prefeito e que essa briga prejudicava a cidade, Jairo disse que ele tentou sim mandar a emenda só que o prefeito não teria ido atrás buscar já que era o mesmo que executa a emenda dentro da cidade e que por isso a mesma fora agora destinada a construção da Câmara Municipal. Falou ainda que a pedida do prefeito o presidente Sadddim Bucar do Sindicato Rural havia recusado emenda no valor de Quarenta Mil Reais para a Expoagro, somente para não citar o nome do deputado de sua base (do vereador). Lembrou que A ACIM recebeu 20 Mil para a Fecomir e a organização do Motocros receberam emendas de 60 Mil Reais para as festas de 2013 e desse ano, mas que os presidentes desses órgãos corriam atrás e com a documentação lá elas saiam e que o prefeito não tinha interesse nessas emendas para que o nome do deputado não aparecesse no município. Jairo ainda citou  a doação de um trator no valor de cem mil Reais a Associação dos Micro e pequenos agricultores de Miranorte.
“O vereador Giovani Lopes está totalmente certo e falou a mais pura verdade e quando falamos no loteamento Jarmes Marins a minha casa e eu estamos de portas abertas para atender vocês. Aquele loteamento é de vocês e ninguém tira. Pois, ninguém invadiu e nem usurpou alí. Foi doado pela prefeitura e eu até já propus pagar um advogado por conta própria para que vocês entrem  contra o município de Miranorte por calote, porque na verdade se eles não quiserem documentar vão estar dando um calote em vocês. Ou então eles querem usar esse artificio aí para na época da campanha de reeleição do Fred darem a documentação e ganhar uns dois ou três votos. Mas na verdade se ele quer o voto de vocês ele tem  que dar é agora porque outro dia o assessor jurídico dele disse aqui nessa casa  que aquele loteamento lá está em poder do município e se esta em poder do município ele não pode fazer o que quer”? – Disse o vereador para uma plateia de dezenas de pessoas que estavam alí presentes para uma reunião sobre o loteamento Jarmes Marins feita pelo senhor Aldemir Santos.  Ele disse que o prefeito tem poder de ir lá meter as maquinas, abrir ruas e passar para o povo.

Jairo disse que em relação ao Pró Município o governador Sandoval Cardoso que teria executado aquela obra e que o prefeito havia apenas entrado com os buracos. Dizendo que o prefeito que escolheu as ruas para serem recapeadas e que começou pela rua da casa dele prefeito arrumando até ruas que não precisavam e deixou ruas que mereciam muito mais sem serem arrumada priorizando o Centro da cidade e esquecendo os mais pobres já que ele trabalha é assim priorizando os mais abastados. “durante toda a campanha ele disse que Miranorte era uma cidade de uma praça só e eu fui candidato na coligação dele e me lembro que ele dizia sempre que Miranorte não ia ser uma cidade de uma praça só e parabéns por ele estar terminando mais uma praça, parabéns, mas ele tem que lembrar que Miranorte não precisa só de uma ou duas, mais três, quatro, cinco ou seis praças para mais lazer ao seu povo. Mas não pode esquecer que lá ele está plantando grama no verão mas não pode esquecer que a grama da Bernardo Sayão que já morreu e há um mês atrás pedi que ele usasse um trator tanque que tem aí para molhar aqueles canteiros Centrais. Mas já que o senhor não quer molhar prefeito plante mandacaru que essa planta resiste ao tempo seco e não precisa molhar”. – Falou o vereador em tom de ironia que ainda finalizou criticando o atendimento do hospital municipal devido a reclamação de uma pessoa que teria esperado das sete da manhã até as dez e quarenta e não havia conseguido atendimento e que isso era uma vergonha para a saúde de uma cidade onde o prefeito era médico e que aproveitava para agradecer a ele pelo convite que não chegou para participarem da inauguração do Posto de saúde do Centro.

Nenhum comentário :