...

...

sábado, 20 de setembro de 2014

Entrevista com prefeito doutor Fred a respeito do leilão de bens moveis do municipio: Os três Vereadores pisaram na casca de banana e escorregaram na maionese indo fiscalisar adesivados

O prefeito de Miranorte doutor Frederico Henrique de Melo convidou o blog Os Fatos e Os Boatos até a prefeitura municipal onde deu uma entrevista falando a respeito de sua administração e das criticas que vem sofrendo ultimamente vindas diretamente dos vereadores de oposição e da legalidade do leilão de bens moveis da prefeitura. Sentado em sua mesa no seu gabinete e acessando o nosso blog, a quem ele chamou de blog de credibilidade e de muita acessibilidade na região, ele falou diversos assuntos, mas o mote principal foi o leilão de bens moveis realizados pela prefeitura e denunciado por alguns vereadores.  Ele disse que seu nome está em evidencia nessa época politica mesmo não sendo candidato, que não tem nada a ver com o jogo politico e que incomoda porque está aparecendo demais e o povo reconhece isso, param ele nas ruas e dizem que Miranorte mudou e está com outra cara. Falou ainda que as casas de matérias de construção não consegue mais atender os inúmeros clientes comprando matériais para reformas e construções e que a cidade estava cheia de entulhos, mas que isso era entulho do bem, sinônimo de que a cidade está crescendo e que tinham o maior de prazer de recolherem esses entulhos, porque significava desenvolvimento.
Falando sobre as obras do município destacou o ginásio da Jaó, os postinhos de saúde e em especial ao do Centro que foi recentemente inaugurado. Ao ser perguntado o porquê de os vereadores de oposição não terem sido convidados para a inauguração disse que foi feito um convite público em carro de som e pela imprensa e que todos foram convidados e os vereadores não são melhores que ninguém, por isso estavam incluídos no convite da população geral e não foram porque não quiseram ou se acham melhores que o povo que os elegeram. O prefeito falou sobre o NASF que implantou em Miranorte e será inaugurado na segunda feira, convidou a toda à população e aproveitou para convidar todos os vereadores tanto os de oposição quanto aos de situação e que os mesmos se sintam a vontade para estarem lá e que o NASF contará com vários profissionais incluindo assistente social, fisioterapeuta e professor de Educação física.

Geovani Lopes

Em relação ao vereador Geovani Lopes doutor Fred disse que não era para renunciar o mandato e sim não faltar com a verdade, e mostrou um documento exibindo o que atendeu do vereador: “Ele me pediu caminhões de cascalho, só para um senhor na Avenida Castelo Branco foram quatro carradas de cascalho, me pediu caminhão para puxar palha, patrulhamento de ruas, caminhão para buscar mudanças, um emprego para a esposa e foi atendido. Eu citaria outros e tem uns que ele pedia junto com o vereador Adriano Santiago. Atendi a todos com dignidade e não guardo magoa e nem rancor de cor politica partidária, mas não precisa pedir renuncia agora não vereador, fique aí que isso que você fez me pedindo essas coisas não é crime não, é até um dever do vereador para com a sociedade que o elegeu. Agora coisa feia é negar, isso é um defeito horroroso e o Geovani é excelente nisso. Um defeito que ele tem é negar aquilo que foi feito para ele. Não peça renuncia não, fique ai no seu lado e isso o senhor me pediu pode dizer que estava era trabalhado porque é um dever do vereador, pois ele é o termômetro da sociedade. E sabe onde a sociedade está precisando. Há poucos dias coloquei um quebra molas perto da Rua do pai dele que ele prometeu e nunca tinha cumprido, agora mandei fazer lá em uma demanda danada e isso é nossa obrigação. Por isso ele se equivoca e se engana quando vem com esses rompantes. Isso é feio. Poder executivo e legislativo é dois poderes, eles têm que se respeitarem mais são poderes independentes. Vereador não é capacho de prefeito e devem serem respeitados. Me perguntaram outro dia em Palmas numa reunião quantos vereadores eu tenho em Miranorte e eu disse nenhum, quem tem vereadores é a câmara, eu tenho parceiros que me ajudam na administração”, Frisou Fred.

Eles tem patrão e chefinho

O prefeito disse ainda que existem cinco vereadores que é um esteio para sua administração e citou o nome de Ana Luísa, Edson Sousa, Jacó Barbosa, Arnaldo Barbosa e Jaime Monteiro.  E falou que eles lhe dão o apoio porque nunca desonrou o município e tinha o maior respaldo por eles e que o patrão deles é o povo. “Agora tem quatro vereadores aqui que tem patrão e chefinho e não passam de marionetes, inclusive com esse exemplo que deram agora e eu já sofri 22 denuncias de um ano e meio para cá” Disse o prefeito.

O caso do leilão

Perguntado se ele era culpado ou inocente o doutor Fred respondeu: “Não é questão de ser culpado ou inocente, está totalmente dentro da lei, eu não mecho com negociatas, nem com falsificação de documentos, nem com propinas, eu não falsifico carteiras de identidade eu não faço nada disso na minha vida Edson, nunca mexi com isso. Eu sou um homem de bem. Eu não falsifico, é uma das coisas que me caracteriza, não sou desses de fazer documentos por debaixo dos panos para mostrar depois quando alguém vier pedir. Essa questão de falsificação de carteira de motorista, de carteira do ministério do trabalho eu não mecho com nada disso. Eu vi e estou lendo aqui na sua reportagem em seu blog uma acusação deles de que eu fiz um leilão quase secreto e fora da lei. Como quase secreto, como assim? Em Miranorte hoje em dia o que se faz quase secreto? Nem namoro proibido se faz secreto aqui mais Edson, quanto mais um leilão".
 “Sempre que recuperava uma peça dessa maquina, outra estragava, motor, transmissão, turbina e por último a corrente do tander. Em todo o tempo que operei a máquina, ela nunca passou mais de dois meses sem dar problema, eram mais gastos do que produção”, afirmou o servidor João da Cruz, popular Pinguim.
"Eles não leem nem a constituição municipal, um vereador pode não ler nada na vida, mas pelo menos a constituição municipal eles tem que lerem. Esses cidadãos aí os mentores intelectuais foram lá, e eu faço questão de expor para vocês a mediocridade deles, para agradarem chefinho e patrão se expuseram de uma maneira tão idiota, tão medonha e tão burra e tão pequena e rasteira querendo acharcar contra um homem do bem eles foram lá como fiscais, e eles são os fiscais do povo, mas eu quero que você fotografe isso aqui (exibiu um papel com a foto dos vereadores). Esses homens vão exercer a função de fiscais todos plotados com praguinhas, com adesivos do patrão deles. Eles não foram lá como fiscais e sim para agradar o chefinho e o patrão. Foi  isso que eles foram fazer lá. Isso aqui eles se enrolaram, na hora que vi isso aqui vi que era uma mediocridade. Olha o absurdo, você exercer a função de vereador e vir aqui fiscalizar as maquinas e olha as fotos que estão em seu blog que eles colocaram. Tudo adesivado até os dentes. Isso mostra, se você quiser dar um nome mais técnico e mais pomposo você chama isso aqui de conflito de interesse. Isso aqui em outras palavras se chama parcialidade. Entanto isso aqui que eles foram fazer na Secretaria de infraestrutura não tem mais valor nenhum. “Outra coisa, disseram que eu tinha vendido bens do município sem pedir permissão a camara de vereadores.”
“Nunca leram a lei organica do município. A única coisa no mundo que eles tinham obrigação de fazer era essa e eles nunca leram. Está lá no artigo XVl e XVll da carta magna do município, a lei orgânica está escrito lá que somente os bens Imóveis  que o município tem que para serem negociados e vendidos precisam da apreciação da câmara de vereadores. O que nós estávamos vendendo eram bens moveis e lá diz que quando se trata de bens moveis o prefeito faz somente através de decreto e submete aqueles bens a uma licitação. Licitação essa que é feita em forma de leilão. Eu não pedi permissão à câmara porque a lei diz que eu posso fazer e eu sou um cidadão que respeita a lei. Tudo aquilo que eu faço e tem que passar pela câmara eu sou o primeiro a encaminhar. Então eles já começaram a pisar na casca de banana e navegar na maionese aí. Depois disseram que ninguém tinha dado  publicidade e ninguém sabia. Como não sabiam? Se eles não prestam atenção no serviço deles e ficam desocupados, que eles só sabem  passar o dia na frente da Prefeitura em uma esquina aqui perto conversando com meia dúzia de pessoas na calçada o dia todinho. Esse é o serviço deles. E inventam mentiras, eles não outro mistério e nem outra serventia a não ser essa. Então esses cidadãos não leram o diário oficial, porque está publicado lá. Teve publicação em três edições diferentes do Jornal do Tocantins e eles não leram o maior veiculo de comunicação impressa do estado. Agora se vereadores não leem a constituição do município e nem o diário oficial e nem o jornal do Tocantins eles não leem é nada e nada do que eles falaram foram comprovados. Tudo é mentira desses vereadores".
Sobre a acusação de que o prefeito beneficiou pessoas ligadas a ele e a funcionários públicos ele respondeu que o leiloeiro é uma pessoa idônea e de currículo perfeito com toda documentação e que  é o melhor leiloeiro da região. E que ele avaliou tudo e que todos os moveis vendidos foram acima do lance oficial e o dinheiro está depositado em uma conta no Banco do Brasil que é o Banco oficial e vai servir para retirar aqueles entulhos que estavam lá no pátio e  a patrol vendida estava no município a 32 anos e tentar reabilita-la o custo beneficio não compensava. Os fundos, segundo doutor Fred, vão reparar duas maquinas que eles têm e que valem a pena transformar ela na segunda patrulha mecanizada do município para beneficiar o povo. Disse que em relação essa questão de beneficiar alguém ele não tem amigos para beneficiar, pois o prefeito não tem amigos e sim munícipes. “Qual é esse meu amigo que está todo dia comigo e que eu agasalhei para ele alguma coisa, quem é? As pessoas que compraram daqui são pessoas que eu nem me relaciono e a grande maioria são de pessoas de fora. Tem gente até do Pará. Somente na cabeça desses três vereadores poderia passar que você faz rifa  em leilão. Isso não dá nem para discutir, pois além de ser uma tremenda mentira é um desrespeito a mente alheia. Fazer gambiarra e conversinha por baixo dos panos com leilão é não saber nem o que é um leilão”.
Compromisso com a verdade: Prefeitura Presta Esclarecimentos Sobre Leilão de Bens Móveis

Sobre as assinaturas da vereadora Ana Luísa e do vereador Arnaldão o prefeito disse que os três vereadores pressionaram ela no grito dizendo que ela tinha que assinar ali: A Ana Edson, ela não é vereadora do Fred, ela é vereadora do povo, ao contrario deles que são vereadores de chefinho e patrão. A Ana é vereadora de verdade e me conhece e sabe dos meus costumes. Portanto ela sabe dos nossos princípios éticos, morais e cristão. A Ana simplesmente disse: Vamos, vocês estão duvidando do prefeito, vamos fazer, vai fazer a denuncia para vocês se desmoralizarem mais uma vez. E foi o que aconteceu. Chegaram ao Arnaldão e pegaram ele de surpresa e falaram: Ei vem cá, tu tem que assinar isso aqui. Ele perguntou o que é? E eles disseram não a Ana assinou aqui e como eles são da mesma bancada e trabalham em conjunto se sentiu absolutamente à vontade para assinar. Não é por que desconfiassem não, pelo contrario, bota isso que é para esses desonestos aí que ficam querendo jogar o veneno e o ódio em cima do prefeito. Faz aí e manda pra denuncia. Taí. Agora eles desmoralizados e a Ana fez uma nota belíssima em seu blog me dizendo doutor Fred eu assinei para poder desmoralizar o que eles estavam querendo dizer para a cidade. É assim que as coisas são feitas. Agora que tristeza, quem tiver suas preferencias politicas tem que ter autonomia. Tenho vereadores da base que tem seus deputados e sua preferencias pessoais e eu nunca interferi nisso. Eu não soo chefe deles não, não sou o patrão deles e não tenho o costume que o chefinho e o patrão têm. Mas eles são capachos e se abaixam e as vezes fazem, não foi nem porque foi mandado e sim para agradar. Patrão fiz um negocio bem bacana para você! Às vezes é só maldade. A mediocridade e a pequenez é tão grande que ela chega a esse tipo de coisa", desabafou o prefeito.

Recado a três vereadores


"Agora eu mando um recado a esses vereadores, Adriano Santiago, Geovani Lopes e Jairo Jardim: venham plantar na horta do bem, na horta da liberdade, na horta do povo, de uma Miranorte mais forte e mais desenvolvida. Saiam dessa coisa dacanha . Tem gente  que está aí perto de vocês no fim de linha, já cansou o povo. Já não tem mais para onde ir e nem mais o que dar. É o cansaço, esta acabando, se desmanchando. Saiam de perto desse tipo de gente, saiam de perto desse tipo de raciocínio e venham para o lado do bem. Não é o lado do Fred não é o lado do povo.  Dos vereadores sérios como são todos os outros aí: Arnaldo, Ana, Edson Sousa que é um excelente vereador  fazendo um trabalho muito bonito, Jacó Barbosa e o Jaime Monteiro presidente da Câmara que tem sido um esteio nessa caminhada nossa. Portanto é esse o apelo que eu faço a eles, que saiam do lado do mal, da mentira e da perseguição. Não sou nem candidato, a eleição é só daqui há dois anos, mas o chefinho já está fazendo a sua campanha. Chefinho já está com a campanha na rua e o futuro só a Deus pertence. Portanto é esse o recado que eu tenho para eles. Quanto ao Geovani fique calmo e fique tranquilo não precisa ele renunciar agora não. Ele tem que acabar é com as conversas que tem aí na praça, ele tem que dar fim é a umas conversas que estão rodando dentro da Miranorte todinha sobre ele. Isso é grave o que estão reportando por aí. É grave, muito grave. E é o que eu digo, ele chegou lá ontem e já virou professor. O professor já perdeu em lugar para ele com essa estória desses documentos". - Finalizou o prefeito em tom bem humorado.

Nenhum comentário :