...

...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quadrilha formada por adolescentes viciados aterroriza Miranorte com roubos e assaltos

Jovem que chefia a quadrilha sonha em tatuar nome de pessoas, que ele vier a matar, no corpo dele

Uma quadrilha composta por cinco elementos que são todos adolescentes com idade entre 13 e 16 anos vem aterrorizando a cidade de Miranorte praticando assaltos a residências e estabelecimentos comerciais de pequeno porte. A mesma quadrilha já chegou a assaltar, em um dia de arrastão pela cidade nas imediações da Bernardo Sayão e da Rua 08, a redação do Blog os Fatos e Os Boatos levando o computador do blogueiro e um telefone celular além de um valor em dinheiro. Os meliantes chegaram armados com uma pistola, que depois foi descoberta ser de brinquedo, um canivete e com os rostos tampados por mascaras feitas com camisetas. Intrigado com isso por conta própria o nosso blog investigou o caso e descobriu os membros da quadrilha de um por um.
Um dos assaltos  aconteceu no mês de julho em uma noite de quarta-feira (3), em uma lan house na Avenida  Bernardo Sayão onde dois menores adentraram armados de faca e encapuzados (Isso aconteceu no mesmo dia do assalto a redação do blog) e renderam a dona do estabelecimentos e todos os seus clientes, levando todo o dinheiro do caixa e mais um celular de um dos clientes. As vítimas ficaram apavoradas, mas ninguém deu queixa na policia. Mas por trás desse assalto teve um plano minucioso elaborado, segundo informou em tom de deboche ao nosso blog o menor M.D. chefe da quadrilha. Segundo o adolescente que tem 16 anos, dois indivíduos, um de quinze e um de quatorze ficaram na espreita esperando o filho da dona da lan house sair para dar a informação de ok e eles entrarem e outro ficou na esquina da Rua 08 para vigiar e ver se “os home” (como ele chama a policia) não estava vindo.
De acordo com o menor que se diz ser o cabeça da gangue  “os seus considerados” são protegidos por ele. “Sei que você não vai caguetar meu nome em seu site, sou de menor e sei que tou protegido, mas eu e meus considerados vamos meter o terror mesmo na Miranorte. Meu sonho é matar uma pessoa só pra ver como é. E se eu gostar continuo matando e pra cada um que eu matar eu faço uma tatuagem com o nome no meu corpo” – Declarou o jovem que tem tatuado em uma parte do corpo uma folha de canabis. O mesmo disse ser usuário há mais ou menos dois anos de crack e já experimentou cocaína e que agora está usando crack também. “O crack é coisa do diabo mesmo, pois quando mais fumo mais quero e o trem da uma sensação desgraçada de doida” – finalizou M.D.
Outro jovem que faz parte da quadrilha e tem apenas 13 anos disse que fuma maconha a pouco menos de cinco meses e que está assaltando porque gosta de dinheiro, pois o dinheiro faz com que ele compre sua felicidade que é a droga. Já um terceiro jovem com idade de 16 anos falou que o sonho dele é largar essa vida, mas que não consegue sair do vicio: “Já tentei parar mas não dou conta, penso na minha mãe, e fico triste por estar vivendo essa vida depois de tudo que ela fez por mim, mas a porcaria da droga sempre me vence”. Os outros dois jovens também participantes da quadrilha não quiseram dar declaração e um deles ainda ameaçou: “Eu sou capaz de matar se alguém descobrir o que eu faço e contar para minha familia”.
Agora o que intriga é que os mesmos são na maioria filhos de boas famílias, pessoas que tem alguma estrutura para os padrões miranortenses e mesmo assim caíram nessa. Segundo o jovem líder da quadrilha seu mentor intelectual é maior de idade e trabalha como funcionário publico municipal. (Disse à área que o funcionário trabalha e a função mas por razões obvias não terá o nome citado aqui). “A gente rouba e troca por droga com esse cara. Ele é o cara, tudo que a gente leva ele troca por maconha e crack”.

A intenção do nosso blog não foi dar uma de policia e sim entender o que estava por trás desses roubos e dessa quadrilha ousada que pensam que por causa da pouca idade está impune. E esperamos que com essas informações alguma coisa possa ser feito. Sei dos riscos que corro ao divulgar essa matéria, mas investiguei, descobri e quero que a sociedade saiba do que realmente aconteceu em nossa cidade e que providencias sejam tomadas. Recuperei meu computador, mas infelizmente veio todo defeituoso e os métodos que usei para recupera-lo não foi fácil. Mas foi preciso. Alerta sociedade, vamos à luta contra as drogas, elas estão destruindo nossos meninos e ainda a tempo de salva-los.

Um comentário :

Unknown disse...

As leis do nosso pais é como um saco de lixo furado no fundo, o que mas se ver é jovens menores criminoso, alias criminoso não porque menor não comete crime, Menor infrator. É proibido para o menor de idade trabalhar, mas eles podem roubar matar etc.

Madian Pereira de Arruda