...

...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Unidade de saúde da Vila Jaó é reinaugurada com mobiliários modernos e cara nova


O secretário Municipal de Saúde, Cássio Fernando Barcelos, e o prefeito doutor Frederico Henrique de Melo inauguraram, nesta quarta-feira (24), as novas instalações do Posto de saúde da Vila Jaó que foi totalmente reformado e reestruturado, de forma a garantir aos servidores e à população um ambiente moderno de trabalho e de atendimento. O local vai ser também informatizado e isso tem como propósito agilizar o atendimento, reduzir o tempo de espera do paciente; propiciar informações para a tomada de decisões clínicas de forma mais rápida e de qualidade; aperfeiçoar atividades gerenciais, integrar e controlar estoques, prover informações e aperfeiçoar atividades assistenciais; contribuir para a estruturação e interligação dos serviços e atendimentos em todas as unidades de saúde instaladas em Miranorte.
Cassio Barcelos lembrou que as benfeitorias na área de saúde no município é uma realidade porque sempre contou com o apoio incondicional do prefeito doutor Fred. “Ele acreditou no nosso projeto, buscou recursos e agora pode constatar que a saúde de Miranorte mudou para melhor. Nestes inauguramos com essa unidade já dois postinhos modernos de saúde e vamos inaugurar mais. Os profissionais estão trabalhando para que as unidades funcionem e ofereçam um serviço com padrão de excelência para todos os cidadãos sem deixar nada a desejar em relação à rede particular. Outro dia aqui em Miranorte uma equipe da rede estadual de saúde usou as nossas estruturas como referência para o estado e isso nos engrandece”, ressaltou lembrando que desde a recepção já se nota a diferença com cadeiras de primeira, tv para os pacientes assistirem enquanto esperam a consulta, consultório médico com cardiógrafo, “ O paciente já sai daqui com seu eletro na mão, um consultório odontológico todo mobiliado com raio X e ultrassom para dar ao profissional e ao paciente capacidade de trabalho e atendimento a toda a população. É o meu foco, melhorar cada vez para que a população tenha um bom atendimento e uma boa acessibilidade”, concluiu o Secretario.

Segundo a enfermeira padrão, Patrícia, coordenadora da atenção básica da unidade a equipe de saúde de família local é composta pelo médico doutor Rogerio, enfermeira Vanessa, cirurgiã dentista doutora Helaine e nove agentes comunitários de saúde. O médico Valdinês Seabra deu a seguinte declaração: “A estrutura ficou muito boa, realmente atende a necessidade da comunidade e vai até além e quem desse que outros lugares pudessem ter essa estrutura, não só a parte relacionada a médico, mas a parte da enfermagem, também, está bem equipada e odontológico ficaram muito boa. Agora temos que torcer para toadas as cidades se adequem a esse perfil, que será um ganho para nós miranortenses. Eu trabalho a doze anos no SUS, pois antes de ser médico fui farmacêutico e acho que a bastante tempo eu não vejo uma unidade tão preparada como essa. Com boa estrutura, sala de reuniões, isso nos possibilita a fazer atividades em uma sala ampla com a própria comunidade para os grupos de hiperdia, diabéticos. A estrutura é muito boa e temos que lutar para que todas as outras sejam padrão”.
Durante os discursos, em cima do palco montado na rua em frente a Unidade, Dr. Rogério Soares, clinico geral responsável pelos atendimentos na unidade da Vila Jaó, fez um agradecimento ao prefeito em nome da equipe, pela consideração e respeito que demonstra aos moradores do setor. “Queremos agradecer ao senhor por se lembrar da Vila Jaó, porque acredito que nunca houve um prefeito que investisse tanto em obras neste setor”, ressaltou. Já vereador Edson Sousa, de visual novo,  falou representando a Câmara de Vereadores, e lembrou que o setor já foi contemplado no último um ano e meio com mais duas obras, a Praça José de Moura Sobrinho, entregue há poucos dias, e a Quadra Poliesportiva Coberta na Escola Municipal Felipe Fagundes. “E até o final do seu mandato, acredito que muitas outras obras serão inauguradas e o senhor não está fazendo isso focando politica e sim porque é um prefeito trabalhador e responde as criticas mostrando trabalho”. Destacou o parlamentar.
O secretário da Saúde, Dr. Cássio Fernando Barcelos agradeceu a presença da comunidade, reafirmando o compromisso da gestão com o bem estar dos usuários da rede pública de saúde. “Vocês são os grandes privilegiados com esta obra, e que bom que estão participando conosco deste evento. Desde o início da gestão, o prefeito Dr. Fred priorizou a saúde de Miranorte, e trabalhar com saúde não é fácil, mas ele determinou que fosse feita a reforma desta unidade básica e procurou pra que isso acontecesse o mais rápido possível”, disse o secretário.
O vice-prefeito Jadson Marins, que também estava presente no evento lembrou que a última reforma feita na unidade da Vila Jaó aconteceu durante a sua : “Lembro que era bem simples, apenas duas salinhas, mas graças a Deus eu tive uma pequena oportunidade, nós transformamos isto aqui e fizemos a ampliação. E hoje além de avanços importantes, o prefeito Dr. Fred ainda o mobiliou e modernizou, agora nosso postinho está muito mais bonito e agradável às pessoas que utilizam os nossos serviços de saúde”, disse. Já a secretária da Assistência Social e primeira-dama Célia Marques ressaltou: “Ficamos felizes pelo número de pessoas que esta unidade revitalizada atenderá, é isto que nós queremos, porque das pessoas que nos procuram na Secretaria da Assistência Social, muitas dependem desta unidade, inclusive a população que vive na zona rural. Esperamos continuar trazendo para a Jaó, bem como para os outros setores de Miranorte, sempre o melhor, trabalhamos pensando em vocês. Nossa comunidade está sempre em primeiro lugar nos nossos pensamentos e nos nossos propósitos”, ressaltou a primeira dama.
O prefeito Dr. Fred agradeceu à sua equipe pelo trabalho e o apoio que vem prestando à sua administração. “Este não é um trabalho só do prefeito Fred, ele tem a colaboração dos nossos secretários e todos os servidores, por isso eu compartilho os elogios e as alegrias com todos eles”, e acrescentou, “porque eu estou com 11 obras no município, então, sozinho, eu não faria nada”, e relembrou as obras que já foram entregues e das que estão em andamento, voltando a anunciar a construção de duas escolas padrão na zona rural e garantido que vai fazer a pavimentação de trechos do Setor Sul. “Mas eu estou tentando entregar a esta comunidade, aquilo que Miranorte tem a obrigação de fazer, que a atenção básica em saúde. Nós temos que ter os postos de saúde funcionando, para diminuir o fluxo de atendimentos no Hospital Municipal. E eu acredito que isso acontecerá, porque nós temos pessoas dedicadíssimas em nossa equipe de trabalho”. Você é importante meu querido miranortense, e acredito que todos nós, juntos, somos capazes de alavancar o desenvolvimento deste município e nós iremos fazer. E desde já os convido para as próximas inaugurações”, finalizou o prefeito.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Waldir Mário (Infraestrutura), Paulo Solidonio (Administração e Finanças), James Marins (Cultura, Esporte e Juventude) e Tiago Eduardo (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Nando Cruz, (sub-secretario de cultura), Doca da Jaó, o ex secretario de saúde João Henrique e o vereador Jacó Barbosa.

Nenhum comentário :